sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

não se levem a sério meus queridos, eu sou apenas um idiota que tenta ser feliz

Algum tempo atrás uma grande amiga minha falou que eu era o cara mais troll que ela conhecia.

Sabe, eu fiquei muito feliz com isso, sério, me senti lisonjeado com o que ela falou pois eu me sinto realizado quando estou falando alguma bobagem ou ironizando algo ou alguém.

Eu reconheço que isso acarreta em um sem número de indisposições das pessoas comigo, inclusive dos meus amigos, pois nunca deixo de falar ou incomodar eles. Só que eu sou tão chato que quanto mais a pessoa fica nervosa e irritada, mais eu me divirto com a situação da pessoa ficar de cara comigo.

Mas não faço isto por mal, quero deixar bem claro, apenas acho legal rir das coisas.

Sei lá, talvez por ignorar o que os outros falem de mim, ou pra mim, e seguir a máxima do "não brinca comigo que eu te machuco", eu sempre acho que as pessoas vão levar na boa as brincadeiras assim como eu levo, só que isto nunca acontece.

Como sempre falo, as pessoas se levam muito a sério e não suportam que alguém, no caso... eu, ironize o que elas fazem ou gostem.

Sei lá... eu rio tanto de mim que acho natural rir dos outros.

Mas tudo bem, eu entendo que as pessoas fiquem brabinhas comigo afinal eu já falei coisas deste nível só pra ver a coisa pegar fogo e eu sair rindo:
  • falei para um dentista que a profissão dele me lembrava um sádico nazista em um campo de concentração;
  • falei para um ecologista que o problema do mundo não são as indústrias, mas sim o pessoal ficar perdendo tempo ao proteger os pandas e esquecer de fazer coisas mais úteis e para o mesmo cara falei que queria ter um par de luvas feito de pele de bebê foca;
  • falei para um dentista (outro) que a maior taxa de suicídios no mundo se concentra nestes profissionais, confirmando a minha tese de que são pessoas altamente frustradas;
  • falei para um advogado que tocava em uma banda de blues que uma banda de blues formada por advogados e médicos tinha a mesma qualidade pra mim de uma empresa de assessoria contábil formada por skinheads analfabetos;
  • no meio de uma discussão entre pretensos intelectuais e artistas que falam sobre arte eu lancei a pérola de que Picasso é uma bosta e o mundo ainda vai concordar comigo quando descobrirem que ele é uma farsa.
Só que... na boa... não fiquem tão nervosinhos com as coisas que eu falo, todo mundo veio ao mundo pra se divertir, e se tu estás fazendo algo tens que estar bem disposto para levar o tapa na cara se o que tu realizas for uma merda.

Como meus blogs, meu podcast, meu trabalho audiovisual, minha nova banda, EU GOSTO DO QUE EU FAÇO, mas você não precisa gostar e se tiveres a fim de falar mal...legal, a diferença entre nós dois é que me faz feliz.

Pensem nisto como uma etapa para a elevação espiritual (a minha é claro).