terça-feira, 6 de março de 2012

a colaboção da Gabriela (falando sobre cinema e a vida)

Hoje o blog tem o prazer de inaugurar uma nova série onde colunistas colaboradores escreverão sobre os temas que tenham vontade, não importando o assunto ou se o mesmo já foi comentado por Nixon Vermelho. E no final eu dou minha singela opinião.

E para começar, aqui está a colaboração da minha amiga Gabriela que mandou um comentário sobre um filme que marcou a vida dela.

FILMES QUE MUDAM A NOSSA VIDA
Gabriela Rebelo Miquelino Cunha

Sempre gosto de rever o Filme “O Filho da Noiva”. Trata-se de um filme argentino, de 2001, protagonizado pelos excelentes Ricardo Darín e Norma Aleandro. Filme de uma sensibilidade única, com atuações maduras e absolutamente impecáveis! O tema já é bastante batido, diga-se de passagem, (alguém que corre atrás de muita coisa e no final descobre que perdeu importantes momentos de sua família, amigos...), mas o desenrolar do enredo bem como a forte integração dos atores faz você sair do cinema com gostinho de quero mais.
Na verdade este filme nos remonta ao nosso cotidiano... Estamos sempre correndo para ganharmos um pouco mais de tempo! Eu pelo menos sou assim, e garanto que a maioria dos meus amigos também o são. Lembro da época das cartas enviadas pelo correio, do mimeógrafo, das filas quilométricas em cinema em dias de estreia, das locadoras.... era tudo tão mais simples! Bom, mas como diz uma pessoa bastante querida e que me traz bastante aprendizado (meu seleto marido!), o tempo feliz é o que vivemos hoje! 
Hoje sinto-me plena no alto dos meus 37 anos, com meu pouco tempo livre, e que por ser tão escasso ele é aproveitado da melhor qualidade e com maior intensidade!!

Vou ficando por aqui, agradecendo imensamente este espaço por ter me proporcionado o reencontro de um grande amigo, muito querido !
Beijos e boa leitura


Cá estou novamente...
vi este filme em 2001 durante o festival de cinema de Gramado daquele ano. E pra falar a verdade, este foi o único filme que eu vi, pois eu não gostava de nenhum outro e saia antes da metade da sessão para ficar batendo papo no saguão do Palácio do Festivais.

Quer mandar alguma colaboração? Olha lá qual é o meu e-mail e manda que eu público aqui, mas se eu não gostar podes ficar certo que eu falarei mal do que tu escreveste.