terça-feira, 6 de março de 2012

os filmes que ando vendo


"O Grupo Baader-Meinhof" - olha nem vou comentar sobre como o retrato deste grupo revolucionário/terrorista ficou caracterizado como uma piada desorganizada e comandada por um idealismo de digno de rebeldia juvenil. Vou me focar só no ponto em que tudo no filme é ruim, do roteiro até a direção, passando por uma atuação digna de pena por parte de alguns atores, caso de Martina Gedeck que faz o papel da jornalista/revolucionária Ulrike Meinhof.
O que se salva é a sempre atuação diferenciada de Bruno Ganz, o resto é lixo.
É muito ruim, de tão ruim parece filme do Jaime Monjardim.


"O Escritor Fantasma" - fazia tempo que eu não via um filme do Roman Polanski que eu gostasse. E olha que quando eu falo em faz tempo eu tô quase voltando lá no "Bebê de Rosemary".
Mas voltando ao filme, mais do que gostar pela história em si, o filme me ganhou pelas atuações do Ewan Mcgregor e Pierce Brosnan. Ainda não entendo como sempre ainda tem infeliz que fala que o Pierce Brosnan foi "só mais um 007". Por favor!