terça-feira, 24 de setembro de 2013

algumas conversas soltas

Escuto conversas aleatórias na mesa do café onde estou. 

Pedaços de vidas felizes, tristes, esperançosas e até mesmo vidas vazias.

Conversas sobre trabalhos, sobre amizades de longa data, amor e rompimentos. Tudo acontece ao meu redor e eu apenas observo.

Sou o Vigia... apenas olho mas não intervenho em nada.

Um advogado de 60 anos senta em outra mesa com sua filha. Ele, um tarado que não consegue ficar sem fazer brincadeiras de mau gosto com as atendentes do café, fica com seus amigos falando sobre como o governo brasileiro é corrupto. 

Eu penso... e não é por pessoas como ele que o governo é corrupto?

Me disperso com três amigas que falam sobre a faculdade e sobre a festa que irão no final de semana. Presto um pouco mais de atenção nelas e reparo que tem algum Rogério nesta cidade que vai pegar a Patrícia no "interdentes" (acho que era este o nome da festa da odontologia que elas comentavam).

Bem... resumidamente... é daqui que eu tiro minhas ideias estúpidas pra escrever A ESTRANHA VIDA DE SODABOY.