quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

walmart (e quem se importa?)

Pois então Mercado Nacional... Walmart... que pelo final de ano para colaboradores (a palavra mais hipócrita possível para chamar o empregado - que é assim mesmo que o empresário continua pensando... "meus empregados") e seus familiares.

Então vocês não acreditam mais em determinado local, pois segundo vocês o lucro não é mais suficiente ali e... "TÁ TODO MUNDO NA RUA"!

Pois é... o que falar? Acho que nada, afinal a situação em si já é demasiadamente clara para o bom entendedor.

Pensem bem antes de saírem lambendo as bolas de empresários de multinacionais.

Bom empresário é aquele que cria, que pensa e investe e não apenas aquele que conta números.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ouvir rock é como orar

Eu escuto um rock no volume máximo e fico feliz. Pode ser a canção mais simples do mundo, que fale sobre amores em noites de luar e jogos iluminados do Inter contra o Peñarol, mas que seja ruidosa, barulhenta e que assuste os espectadores incautos.

Isto me deixa feliz, principalmentente se eu for pensar nos dias atuais, tão cheios de raiva e preconceito, e pessoas mais dispostas a matar e destruir do que amar e unir.

Então, quando eu tô me sentindo pra baixo, coloco meu fone e ligo o som no talo. A música começa e tudo melhora.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CLICA AQUI e escuta o teu podcast amado.

Olha só... eu passei o ano inteiro falando pra ti: para de ler e de se importar com as merdas que são ditas e escritas; esquece as porcarias da política nacional, consequentemente para a ignorância dos petralhas fanáticos e cegos e dos coxinhas burros e metidos; deixa pra lá toda a violência do mundo e começa a viver.
Relaxa, goza e descansa escutando o podcast NIXON RECLAMA.

sábado, 26 de dezembro de 2015

como fazer as pessoas se sentirem bem

É muito fácil, acompanhem comigo:

1. Invente uma tragédia;
2. Divulgue a tragédia como se fosse algo que você leu em algum lugar;
3. Invente uma campanha falsa para salvar as crianças da falsa tragédia;
4. Poste no Facebook com a observação "compartilhe isto se você não quer mais que as crianças da África sofram".

Pronto!

Milhares de pessoas vão compartilhar uma notícia falsa sobre algo que elas nem entendem e se sentirão bem melhor, achando que fizeram algo positivo para o mundo.

Pois é... e o pior é que isto acontece todo tempo com notícias falsas e inventadas, ou distorcidas sobre a política nacional.

É por isto que petralhas e coxinhas merecem ser chamados de petralhas e coxinhas, POIS SÃO UNS MALAS!

eu e minha vontade de escrever.

Ao som de "Horses at Night" do Still Corners eu me sento em frente ao note e fico olhando a tela em branco. Sem o mesmo charme de uma antiga máquina de datilografar e sua folha em branco, fico pensando no que escrever para vocês.

Este é um dos momentos que mais gosto... escrever. Sei lá... me sinto como um pseudo escritor famoso, uma farsa de mau gosto de Gore Vidal (sem a vontade de dar o orifício anal do célebre intelectual americano) que sonha em redigir a novela da sua geração.

Só que na verdade não consigo escrever nada útil e normalmente sou o único a gostar do que escrevo. Claro, isto já me serve, pois escrevo para mim mesmo. Rio e choro ao reler meus textos pois eles são meus e feitos para mim. Funciona para mim como uma análise, uma catarse que me ajuda a superar momentos da minha vida que passo e passei.

Não tenho estilo original. Sou, ou apenas tento e me esforço para ser uma cópia mal, mais do que mal... pessimamente feita de Burroughs, Bukowski, Lovecraft, Mailer, Thompson e Capote. 

E Deus me perdoe por citar estes mestres em minha comparação, afinal quem sou eu para cogitar tal blasfêmia, de escritor não tenho nada... só a vontade. Acredito que no máximo posso ser chamado de um herege da escrita.

Mas...  o que fazer não é mesmo?

Já que gosto tanto de escrever... continuarei!

E você tem toda liberdade de não ler nada do que eu escrevo.

Mas por favor, se for fazer isto, que seja para ler um bom livro. Não vai sair daqui para ler algum livro de auto-ajuda, algo chato do David Coimbra ou pegar aqueles livros bestas de coloriri! Se fizeres isto, descubro teu endereço e vou aí te bater com uma edição capa dura de "A Montanha Mágica" do Thomas Mann.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

um feliz natal do NIXON VERMELHO para você

E o ano de 2015 já está prestes a acabar. 

É chegado (só pros chegado) mais um Natal e com ele todo aquele grupo que se ofende com tudo e que fica xingando as pessoas que querem comemorar as festas natalinas.

Olha, o ano foi difícil pra muitos, e se não foi para você, comemore, mas se foi ruim... comemore também. Esqueça o resto do mundo, esqueça as merdas que acontecem no Brasil. Não dê mais bola para as pessoas que ficam se xingando.

Deu o que tinha que dar estes coxinhas, petralhas, playboyzinhos e comunistinhas de I Phone. Menos Chico Buarque e Lobão, menos Aécio e Dilma. Menos comentários estúpidos da direita burra e da esquerda imbecil.

Esqueça todos eles e comemore por estar vivo, por estar vivendo mais um Natal.

Mas se mesmo assim você não tiver nada para comemorar... bem, reflita! Pare e pense no que você pode melhorar a sua vida e de quem você ama (ou pelo menos quer bem).

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

um porra louca muito divertido

Leio agora à noite que Flavio "Júpiter Apple" Basso faleceu.

É sempre triste ver alguém partir tão cedo, ainda mais se você, como este escriba, já está nos 40 e quebrados e viveu sua adolescência no auge do rock nacional nos anos 80.

Pois é... neste período o rock virou uma alegria, uma putaria, ressurgiu como rebeldia em um Brasil pós ditadura, fez toda uma geração transar sem receio e ir para as ruas para gritar "SOMOS TODOS TÃO JOVENS".

Nesta loucura maravilhosa surge  o senhor Flavio em uma das sua várias loucuras (TNT, Cascavelletes, Júpiter Maçã, etc) e conquista todo mundo ao cantar "vou comer você" no programa MILK SHAKE, então apresentado por uma ninfetinha de nome Angélica.

Flavio sempre foi loucão. Um rebelde sem querer ser um.

Fez coisas geniais e, como todo cara genial e sem freios, fez muitas merdas. E mesmo nestes momentos me divertiu.

Um cara assim, acaba se tornando um pária e um dos caminhos mais óbvios e tristes de um pária é o das drogas. Claro que suas perdas pessoais cortaram sua alma e isto deve ter colaborado para esta loucura.

É uma pena.

Não me surpreende ele ter falecido. Em uma das últimas entrevistas que vi dele... bem... digamos que ele não estava ligado propriamente com o planeta terra.

Mas mesmo assim... é uma pena.

sábado, 19 de dezembro de 2015

e que tal este brasil que você mora

Este é o país do jeitinho.

País do roubo de milhões, bilhões e da impunidade eterna.

País da piada pronta, onde as pessoas preferem ver a derrota do outro do que a vitória pronta.

Resumindo o que eu estava pensando hoje...

Se tu não é correto nem na hora de ficar numa fila de mercado e fura o lugar dos outros, tu vai querer que os outros não sejam corruptos?

risada besta com a música besta

O Brasil está numa situação política muito difícil, o mundo vai de mal a pior e os ricos estão cada vez mais bilionários enquanto mais pessoas morrem de fome.

Temos muitos motivos para não levantar, mas daí eu caminho pelas ruas do centro de Santa Maria e escuto uma música que vem de um caminhão repleto de frutas, estacionado na Floriano, quase esquina com a Venâncio.

Não para para ouvir toda a canção, mas a parte que escuto já me faz rir e esquecer de todas as merdas. Era algo mais ou menos assim: "quero colher flores de munições, e com os botõezinhos carregar os canhões".

É ou não é uma coisa para rir e ficar feliz com o mundo.  

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

talvez eu até me importe... mas logo vejo que tem outras coisas que devo pensar com mais atenção

Estou no Cristal, sentado no balcão. 
Sozinho em um final de tarde após uma tarde de trabalho.
Fico escutando minha playlist e esqueço do cansaço, da pressão e dos prazos profissionais.
Começa a tocar "Barbarism Beggins at Home" dos Smiths no fone e me chama a atenção um casal que está em uma mesa atrás de mim. Ela, uma loira muito bonita e ele, um rapaz bonito usando uma camiseta do Manchester Unitd. O que me faz ter raiva desse poser.
Explico: o cara usa camiseta do Barcelona, do Chelsea, do Manchester e nunca foi num estádio de futebol ver um jogo do gauchão? Este sujeito não gosta de futebol, ele apenas quer aparecer com a camiseta de um time rico Europeu.

Pois bem, voltando ao casal...

Fico olhando eles pelo espelho do bar e vejo que estão em silêncio faz muito tempo.
Vez por outra ela olha para os lados, seu olhar é de quem perdeu a chama da paixão e apenas espera os dias passarem.
Ele a beija na mão, ela retribui com um sorriso que me parece mecânico.
Acho que vou chamá-los de Romeu e Julieta.
Fico rindo deste meu pensamento besta e Julieta percebe que estou olhando eles pelo espelho. Eu sorrio educadamente e ela retribui, só que vejo que sua polidez é deveras vazia, serenamente triste. E nisto eu reparo que o o Romeu está olhando para o celular e assim fica durante uns cinco minutos.
Conclusão mais do que óbvia, eles não se falam. Só que... por favor... se eles não se falam, não interagem... vivem juntos com qual sentido?

A música do The Smiths termina e começa "Black Metal" do Venom e assim me esqueço do casal e lembro que o Brasil está em um inferno político e econômico.
Ou seja... tô nem aí pra nada e cada coisa que aparece me distancia da anterior. Volto a rir e lembro que tenho minha amada Laviolete bem e com saúde e isto é o que me importa mais.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

sete palmos, nove palmos, sem volta

Amor vazio
Em uma cama repleta de corpos em um motel barato
Seu nome é bianca
Ela é uma rock star
Enterrada em 9 palmos sob a terra
Em um vazio existencial
Amparada  pelos vermes canibais
Que devoram a sua carne
Ela não teve chance de pedir perdão
Sua casa foi um nosocômio
Nas noites escuras ela grita
"Queime!"
Não existirá uma nova chance
"Queime!"

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

violência e amor

O amor queima
Na vingança da femme fatale
Algumas coisas são certas
No açúcar corrompido
No espelho quebrado
É muito tarde
Na profundeza da sua alma
Acabou

Então vamos começar novamente
Desligue a luz
Esqueça o fogo
O piano nos faz dançar a música dos beijos roubados
Mas agora já é tarde
E o seu corpo cansado me diz
Acabou

Então vamos começar novamente
Com os meninos dos Estados Unidos
Que ficam nas ruas vagando sem lar
São 4 da manhã
E eles abanam
Quando já é muito tarde
E a pele já foi rasgada
Acabou

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

um texto sobre um dia melhor (quem sabe?)

Novamente estamos sem controle
Mas continuamos sonhando com um novo caminho
Sem deputados
Sem senadores
Sem presidentes
Queremos apenas uma nova luz
Uma nova ordem
Jovem
Rebelde
Amante

Chegou nossa vez de dominar
Nossas orações são canções de rock
Que gritamos nas ruas em fogo
Pedindo a queda do império
Chega dos mesmos dominantes

Agora é a nossa  hora
Nossa rebeldia é juvenil
Nosso amor é livre
Somos todos viados
Putas e libertinos
Somos o amanhã melhor

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

o verdadeiro motivo do natal de santa maria

E depois de ver a árvore de Natal em Santa Maria, eu descobri que ela homenageia o...
 CAPITÃO AMÉRICA!
Olha só a quantidade de escudos enfeitando a dita cuja.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

pois então.... brasil...

E hoje vejo, escuto, leio, que o Eduardo Cunha aceitou o pedido de impedimento da presidente Dilma.

Pois bem, um ladrão, corrupto e ignorante como o Cunha, vira a salvação nacional paranuma parcela do povo que acredita que os problemas do Brasil são causados pela Dilma e pelo PT.

Que engano simplório deste povo simplório e desprovido de um pensamento amplo.

O que vemos acontecendo é a simplificação do mal, ou seja, as pessoas focaram na Dilma ao invés de pensar em todos os Cunhas, Aécios, Dirceus que estão gravitando décadas e mais décadas em um país sem justiça e sem punição.

Hoje é a retirada da Dilma...

Amanhã assume um vice que é corrompido até a raiz da dua alma.

Mas o povo não vai se importar com isto, pois o "bem" venceu e as famílias podem dormir sossegadas.

Este é o Brasil, um país onde a democracia não existe e a política é uma farsa de mau gosto orquestrada pelos mesmos poderes de sempre.

E eu?

Bem meus caros, eu sempre soube que a coisa ia piorar cada vez mais... e é isto que vai acontecer. Se hoje está ruim... o amanhã será pior.

Salve este texto e lembre dele sempre, pois o que estou escrevendo será a história da sua viada.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

#já que a moda é falar assim...

#meu amigo secreto nem saberia que tão falando dele pois é um analfabeto funcional.

#hoje em dia todo político é culpado de algo.

#"mexican radio" é uma das melhores músicas dos anos 80.

#assembleia legislativa do RS perdeu a chance de limpar sua imagem.

#como seria uma festa do Aécio e do Jardel?