segunda-feira, 24 de julho de 2017

minha lista com os motivos pra eu não votar no bolsonaro

Não sou daquelas pessoas que ficam com o papo do tipo "se tu vota no Bolsonaro, me exclua dos seus contatos" (até mesmo por acreditar que este tipo de pensamento é muito pequeno), mas tenho alguns motivos pra não acreditar, e muito menos votar, em políticos deste perfil.

Então vejamos... esta é a minha lista (adoro fazer listas) de cinco motivos pra eu não votar no Bolsonaro:

  1. ser honesto não significa que ele seja minimamente competente para ser presidente;
  2. o pensamento patriótico e ufanista é arcaico;
  3. ter sido militar não significa ter capacidade política e administrativa;
  4. a única bandeira dele é contra a violência, isto é muito pouco tendo em vista que o ponto econômico é nevrálgico para o funcionamento do todo;
  5. o pensamento do Bolsonaro vai contra tudo que é mais avançado, social e economicamente falando, no mundo, e a última coisa que precisamos é de um governo que se aproxima do extremismo oriental e esquece todo avanço ocidental.