terça-feira, 28 de novembro de 2017

nem vale a pena mais falar sobre filmes da DC

Todo mundo já falou sobre este filme, mas tenho que fazer meu singelo comentário...
a DC perdeu a mão no cinema e fez mais um filme sem graça.

FIM.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

fim do mundo

A contagem para a destruição diminuiu seu tempo. Em cinquenta anos seremos pó aos pés dos governantes corruptos. 
Aquecimento global, peste, guerras, fome.
Os quatro cavaleiros do apocalipse foram eleitos presidentes.
Leviatã em reunião de cúpula.
Não sobrará ninguém para contar a história da humanidade.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

assassino

Tenho certeza que tem gente que não vai entender a referência.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

feliz aniversário laviolete

Amor,
hoje é o teu dia, teu aniversário.

Mas sabe... acho que um dia é muito pouco pra ti. És uma vitoriosa no cotidiano e na sua vida. Mesmo com todos os contras que já passaste, sempre tiveste um sorriso e uma convicção de que conquistarias a tua felicidade.

Muitos choram e reclamam da dor da derrota, mas tu... e isso eu admiro muito em ti... tu chora e aprende que lutar por si só já te faz uma pessoa melhor. Enquanto muitos ficam amargos, reclamam das injustiças e culpam os outros pelos seus fracassos, tu não, tu sempre esta disposta a estender a mão pra quem precisa, mesmo quando não estás bem.

Tu és muito especial e por isso eu desejo que não apenas este dia seja de felicitações, mas sim que todos os dias da tua vida sejam repletos de alegria, conquistas e realizações.

Laviolete, que tenhas sempre saúde plena, que teu corpo e teu espírito estejam em paz e que sua mente esteja tranquila.

Com muito amor.
Mário, Nixon Vermelho, Finard

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

o cinema russo mais divertido de todos os tempos

Uma crítica escrita ao som de Godsmack.

Pois bem, no domingo passado resolvi ver dois filmes de ficção/ ação russos. E o que posso dizer sobre os mesmos... bem... não muita coisa e muito menos boas.

Começando pelo filme Atração do diretor Fedor Bondarchuk.
podia ser um bom filme... mas o visual legal
não sustenta o roteiro ridículo
Gente, a coisa começa bem e vai assim até os dez primeiros minutos de filme e... fica por aí. Depois do começo o filme vira uma sequencia de chavões em um roteiro mais do que previsível com um final patético e de mau gosto coroado com uma lição de moral digna de filme infantil.

Digamos que Atração é a versão do Crepúsculo com aliens.

Minha sugestão: vejam pra rir muito, mas muito mesmo, pois tudo é ridículo no filme. Seguindo o nome do diretor, o filme fede! (eu não podia perder a chance de um trocadilho de humor barato como este).

Já o filme Os Guardiões do Sarik Andeasyan é a tentativa russa de fazer os seu Vingadores. Só que assim... tudo é ruim! Os caras copiaram tudo dos filmes da Marvel e fizeram... pior!

Sério, nem vou falar muito, só vou mostrar algumas imagens para vocês pensarem sobre o filme.

Esta é a Major russa do filme. Sente o estilo... o cabelo, os dois brincos... e isto é ela em serviço! Já pensou como é quando não está no quartel?

E olha a make da Major! Ela tá em combate e parecia que ia fazer um filme de soft porn.

Bem, os caras copiaram até a Shield e nem disfarçaram. Podiam pelo menos ter mudado a cor dos uniformes de azul para vermelho... sei lá, faz qualquer coisa mas disfarça um pouco a cópia.

Estes são os heróis. E não, não é o Quarteto Fantástico! Apesar de que a loira do grupo tem o poder da... adivinhem... INVISIBILIDADE!


E aqui eles prontos pra lutar. Sente o estilo do ursinho com a metralhadora, cada vez que ele se transformava totalmente em urso as roupas rasgavam, mas quando ele voltava ao normal ele tava com roupas de novo.
Ah... e os efeitos especiais são um capítulo especial, dá pra fazer uma tese sobre a precariedade da coisa.
o quarteto fantástico encontra os ursinhos carinhosos

E o roteiro?  

Tá de brincadeira comigo? 

Que roteiro?

A coisa é tão tosca que nem dá pra chamar de roteiro.

Minha dica: fujam para as montanhas! 

Corram!

Botem fogo neste filme!

terça-feira, 7 de novembro de 2017

as cores para você usar no final de ano e o que elas significam

Aproveitando que faltam menos de 60 dias para o final do ano, Nixon Vermelho vem ajudar você a escolher a cor de roupa certa para o que você deseja para o ano de 2018.
Obs: eu peguei esta imagem da internet mas não sei de quem é, se alguém souber me avisa para eu por os créditos.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

lutar

No amanhecer eu reparo que nada mudou. O mundo continua triste e todas as mentiras formaram a história da minha vida, cantada em uma oração de perdão por pássaros feridos.

Você é o tecido que une o ouro e a prata ao frio do meu coração. Você perdeu ao acreditar nas mentiras que seu líder contou, agora não adianta chorar sobre a farda de uma armada antiga.

Todo tempo não é suficiente para reparar o verde do campo queimado pelas bombas de napalm que joguei.

Você é o tecido que me fez entender que o mais importante para mim era o frio do aço. Este é o seu mérito, e por isso será poupada de morrer no inferno que transformarei esta cidade. Deixarei você ir para que conte minha história para sua família e para seus filhos. Conte sobre a criatura que me tornei e sobre o quanto eu devorei a carne dos oponentes sem sentir remorso.

Não existe mérito em viver se não lutarmos. Fagulhas e tiros iluminam a noite da batalha e nada termina antes de um novo começo... uma nova era. Quebrei portas, derrubei muros e matei os inimigos.

Hoje celebro a minha vitória esquecendo você.

domingo, 5 de novembro de 2017

valorização profissioanal

É mais ou menos assim que eu me sinto quando um cliente fica pechinchando para eu baixar o valor de algum orçamento meu.

sábado, 4 de novembro de 2017

minha crítica definitiva sobre bagulhos estranhos

saca a cabeça desse cara
pra mim, esse bicho é um alien esponjoso
E a segunda temporada de STRANGER THINGS termina pra mim da mesma forma que a primeira: é legal nos três primeiros episódios, enche linguiça do quarto ao penúltimo e tem um final sem surpresas e bonitinho, digno de sessão da tarde.

Só que o que foi interessante na primeira temporada já não é mais novidade e apenas se repete no previsível, copiando filmes como ET e Gonnies e suas turmas de crianças aventureiras e sabichonas.

Por sinal, outra coisa que era bacana na primeira temporada, que era a turma das quatro crianças amigas, na segunda temporada se tornou algo irritante e que chega a dar vontade de torcer para que elas sejam devoradas. Principalmente o Mike, com aquela pinta de líder de turma do Scooby-Doo, que fica tento chilique por não ver a Eleven.

Outra coisa que se perde é na questão de personagens desnecessários, como o irmão da menina Max, que entrou com pose de brigão e no final some da história de forma ridícula e a indiana com poderes mentais, que não acrescentou em nada na trama e poderia muito bem ter sido cortada no primeiro tratamento do roteiro.

O que fica de bom é a atriz Sadie Sink no papel da ruivinha Max, o clima saudosista para quem era adolescente nos anos 80, uma trilha sonora bem escolhida e uma fotografia com ruído de filme que realmente foi feito em 1984.

No mais... uma terceira temporada vem, mas já com cara de mais do mesmo e que vai agradar os fãs, dentre os quais não me incluo.