sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

minha lista com alguns filmes - novos e velhos - que vi em 2017

Aproveitei o ano de 2017, já que foi um ano meio cu no Brasil, para ver, ou rever, alguns filmes e voltar a estudar esta bagaça que se chama cinema. 

E não se preocupem, quando falo que voltei a estudar cinema, não se preocupem, não vou ficar teorizando chatices sobre cinema iraniano.
Pois bem, vamos aos filmes (a ordem é apenas pela lembrança dos mesmos e não por qualificação) e meus comentários definitivos sobre estas obras cinematográfica.
  1. Kingsman 2, O Círculo Dourado - cenas de ação legal com um roteiro chato.
  2. It, A Coisa (2017) - legal, com cenas bem construídas e um clima de terror mais deprê. O lado chato é que a história, que tem um clima pesado no começo, com um palhaço realmente assustador, fica bem enfadonha com um clima de filme de sessão da tarde.
  3. Star Wars VIII, Os Últimos Jedi - uma cena que eu gostei e fica por isso mesmo. Filme feito pra fã.
  4. Bright - bacana, mas foi muita badalação pra pouca coisa. Típico roteiro pra um filme de aventura dos anos 80.
  5. Death Note - uma bosta.
  6. Wheelman - me surpreendeu, acho que por não esperar grande coisa. É um LOCKE com DURO DE MATAR.
  7. Babá - cara, muito bom! Humor negro, suspense e violência em grande estilo.
  8. Mãe - genial! Pra mim o filme do ano.
  9. A Torre Negra - lixo!
  10. Liga da Justiça - lixo duplo!
  11. Mulher-Maravilha - mesmo não sendo grande coisa, é o melhor filme da DC.
  12. Planeta dos Macacos, Guerra - tem uma virada interessante.
  13. A Autópsia de jane Doe - médio pra bom, com algumas cenas bem legais. Mas acho que tem que curtir mesmo filmes de terror pra ter mais interesse na trama.
  14. Logan - não gostei daquele monte de criança mutante. Até aquela sequência eu tava achando interessante, depois disso, ficou uma coisa meio circo da Xuxa com crianças especiais.
  15. Guardiões da Galáxia Vol.2 - filme divertidíssimo. Mas pra mim deu de humor... este é o limite pra Marvel, mais do que isso vai ficar muito bobinho.
  16. Thor, Ragnarok - bacana, mas é o que eu disse... neste filme a Marvel passou do ponto e virou uma comédia.
  17. Dunkirk- fotografia show e fica nisso. Babam muito nas bolas do Christopher Nolan e não é pra tanto. Tá já virando o tipo de diretor que tem muito conceito e pouco resultado.
  18. Homem-Aranha, De Volta Ao Lar - salvaram o Aranha e fizeram um filme de respeito repleto de referências pop.
  19. Alien Covenant - lixo! Simplesmente estragaram o Alien.
  20. Fragmentado - pusta filme que me fez acreditar no M. Night Shyamalan novamente.
Por enquanto é isto, eu devo ter visto mais de 90 filmes este ano mas não lembro pra comentar.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

tem uma hora que a gente tem que seguir em frente

Teve um dia na minha vida que eu pensei que nada seria suficiente para contentar minha namorada na época. E eu estava certo nada seria realmente suficiente para gradar uma pessoa que só reclama da vida.
Só que demorei para me dar conta que o errado era eu e não ela, afinal ela sempre foi assim, eu é que me enganava de que um dia ela poderia mudar, só que isso não existe, as pessoas são o que elas são, o ser humano não melhora em nada.
Sendo assim, quem deveria sair daquela vida era eu. Demorei mas consegui. 
E te digo, foi uma das melhores coisas que já fiz na vida, simplesmente eu segui em frente e fui fazer o que precisava para ser feliz, o resto que se foda!

É isso, apenas uma lembrança do meu passado que me veio em mente neste momento.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

rebelião juvenil

Vamos pular e animar e derrubar mais um governo.

Chega de intelectuais de esquerda e discursos vazios.

Chega de empresários fascistas.

A solução está em suas mãos.

Consiga as armas e a munição.

Chega de políticos.

Chega de governos demagógicos.

A solução está em suas mãos.

Consiga as armas e a munição.

Rebeldia juvenil.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

não é que eu seja um cara ruim, mas já que a coisa tá rolando...

Quem me conhece, sabe...
sou um cara que passa falando bobagem e ironizando tudo que passa pela frente, e ironizo principalmente a minha singular pessoa.
As vezes deixo a pessoa falar um monte de merda sobre as coisas que eu falo, afinal, se eu falo merda, todo mundo tem direito de falar também. Inclusive gosto disso, por saber que as pessoas - mesmo dizendo que não - se importam com o que eu digo, mesmo que eu não dê a mínima importância sobre o que estou falando.
Sabe como é... todos os dias, no mínimo 100 pessoas param para ler o que eu escrevo aqui no blog. Isso não é nada comparado com uma revista, eu sei, mas pra mim, que escrevo sobre nada, já é muita coisa. E olha, quando um destes leitores perde seu tempo para mandar algo pra mim, mesmo que seja me xingando é muito legal. Cara, se o sujeito perdeu tempo pra reclamar deste falso-humilde escriba, é sinal que o biltre acusou algo, ou seja, serviu o chapéu e resolveu parar o que estava fazendo para reclamar do que eu escrevi.
Te digo, isso é legal para qualquer pessoa que escreve, toca, produz um filme, etc. Sempre é legal ver as reações, por mais que sejam através de comentários torpes. Levo tudo de boa e até incentivo o cara para ele falar todas as opiniões dele - algumas bobas, outras não - pra mim. 
Só que daí vem um otário e começa a falar merda... e fala que eu não tenho culhão, tentando dizer algo como se eu tivesse medo de responder as bobagens que ele escreve. Eu tentei explicar que não sou de falar pelo Facebook, pois acho muito chinelo ficar falando pra todo mundo ler e que prefiro falar por telefone, in box, ou se possível, pessoalmente.
E não é que o dodói não me respondia as mensagens que eu mandava e voltava pra postagem pública pra reclamar. Vê se pode!
Resumindo: um amigo pediu pra eu parar de bater-boca.
Concordei e parei.
Mas tem uma coisa, como sou muito teimoso, vou esfriar esse assunto e deixar passar os anos. Só que um dia eu vou encontrar esse otário pessoalmente e vou enfiar os dentes dele pra dentro com um pé-de-cabra.
Eu sei, eu sei... podem me xingar e dizer que isso é imaturo, violento e que não se deve pensar e muito menos agir assim. Eu concordo com vocês, mas sabe como é...

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

minhas listas

COISAS LEGAIS                                             COISAS CHATAS
1. Futebol                                                           Volêi
2. Iggy Pop                                                         Ed Sheeran
3. Sport Club Internacional                                grêmio
4. Johnny Quest                                                  Ben 10
5. The Clash                                                        Aerosmith
6. Capitão América                                             Superman
7. Carne mal-passada                                          carne bem-passada
8. Copa do Mundo                                              Olimpíada
9. Punk                                                                hippie
10. Refrigerante                                                  suco detox
11. Filme de terror                                              comédia romântica
13. Twitter                                                           Facebook

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

se rir vai junto comigo

Já tenho meu lugar cativo.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

pensando...

Alguns pensamentos vagos que tenho enquanto escuto música distraidamente.

Tem criança que é um pé no saco, mas não dá pra falar que são uns merdinhas porque os pais se ofendem, só que são os próprios pais que transformaram estes petizes em uns bostinhas.

...

O pessoal é louco... burro... de tudo um pouco, mas sabe... acreditar nesse lance de que a terra é plana é muito pra minha cabeça. Dói na alma saber que tem gente que acredita nisso.

...

Eu escrevo mal, reconheço, mas pelo menos sei ler e entender um texto. O brabo é gente que lê e não consegue entender uma linha do que leu.

...

Não dou bola se alguém vota no Lula ou no Bolsonaro, só não queiram me convencer de votar neles.

...

Cachorro-quente de estufa é mais gosto que cachorro-quente prensado.

...

Esses chinelões de borracha deixam o pé da mulher parecendo uma massa achatada

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

um pensamento muito mau da minha parte (apenas para lembrar que o modo que uma pessoa se veste, não significa que ela pode ser catalogada

Uma pequena história econômica.

Estava eu andando pelas ruas de Santa Maria, quando avisto uma ex-professora de história que tive quando estudei em um colégio estadual - Colégio Maria Rocha - no ano de 1987.

Tudo começo no ano anterior, dezembro de 1986, quando fui convidado a não fazer minha rematricula no colégio em que estudava, o Marista Santa Maria, e consequentemente tive que ir para outra escola.

E foi no Maria Rocha que encontrei a pior professora de história que eu já tive. Não citarei o nome da mesma pois não quero ela atrás de mim novamente.

Esta dita professora marcou a minha vida por uma frase que ela disse ao me ver usando calças rasgadas, as botinas e camisetas de banda punk. A infeliz, entrando na sala de aula, me olhou e comentou: "tu nunca vai ser nada na vida com essas roupas".

Por que lembrei disso?
eu me vestia mais ou menos assim no final dos anos 80
Porque ao ver ela na rua, com uma bandeirinha do sindicato, indo para uma manifestação (o que, diga-se de passagem, concordo e acredito ser muito válido exigir seus direitos trabalhistas), me deu uma enorme vontade de chegar no ouvido dela e perguntar: "como é que vai esse teu salário de professor estadual, conseguiu ser algo na vida com as tuas roupas"?

Eu sei, eu sei... que feio falar isto, mas é só pra deixar aqui minha cara de "viu véia de bosta, quem é que se deu melhor"?

(não que eu tenha me dado bem, mas comparado ao salário de um professor estadual... coitado dos caras... tá feio pra eles)

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

o fanatismo petista é muito chato (tem gente que não é assim, mas tem muitos que só acreditam na palavra do deus lula)

E aí os tricolores tão comemorando a vitória do time deles (e não dou parabéns por isto, quero mais é que o time aquele tome no cu sempre) e uma amiga minha (que não gosta e não entende nada de futebol) vem com o papo "como pode festejar futebol se o Temer ainda tá no poder" e coisas do gênero.

Pra ela eu só falei um "deixa o pessoal ser feliz poxa", mas pro pessoal fanático pelo PT fica um...

PUTA QUE O PARIU, COMO VOCÊS SÃO CHATOS COM ESSE FANATISMO PARTIDÁRIO!

Obs: e quando minha amiga ler isto, já sei que ela vai me bloquear, me chamar de fascista e vou perder mais um(a) amigo(a).

Obs 02: mas se isto acontecer por causa de fanatismo partidário é sinal de que ela não era uma amiga importante mesmo.