quinta-feira, 26 de novembro de 2009

santa maria vídeo e cinema

Hoje à tarde fui conferir um evento que faz parte do festival Santa Maria Vídeo e Cinema, no caso, vi a exibição dos três primeiros filmes que fazem parte da série sobre os contos de João Simões Lopes Neto.
Na verdade os filmes eu já tinha visto, mas fui conferir pois trabalhei como assistente de direção no primeiro episódio e então tinha que dar minha presença e meu "apoio". hehehe.
Bem, sobre os filmes eu não vou comentar nada, pois ao trabalhar neles, minha opinião fica sob suspeita.
O que quero comentar é sobre o festival... olha, vi pouca coisa, mas o que vi nesse primeiro dia, eu achei meio desorganizado e sem divulgação. Sabe, eu quero mais é que a coisa cresça e faça muito sucesso e não comento isso para falar mal do pessoal que faz parte da organização, muito pelo contrário, pois imagino que o pessoal envolvido no evento deve estar dando sangue para fazer esse evento "bombar".
Sei lá, saí com um "gosto" meio sem graça, de quem achou que veria algo melhor no evento. É isso, ou eu não tenho mais a mínima paciência nessa coisinha de achar que cinema é algo muuuuuito importante na vida das pessoas. É... talvez seja isso, essa coisa de análise e debate sobre o que o cineasta quis dizer sobre isso ou aquilo é muito chato pra mim hoje em dia, tem coisa muito mais importante do que isso na minha vida.
Cinema é diversão e entretenimento, se eu quiser mudar o mundo eu fundo uma facção nova do Baader Meinhof aqui em Santa Maria.
Ao som de "I Melt With You" do Modern English.