sábado, 28 de novembro de 2009

som do sul

Sabe, eu entendo quando um monte de gente fala mal de gaucho, afinal nós somos chatos, arrogantes e extremamente metidos. Mas ao mesmo tempo, é muito legal ver como valorizamos o que é nosso e como temos uma identidade regional que não existe em nenhuma outra parte do brasil (e pra quem não se acostumou, eu escrevo o nome desse paizinho sempre minúsculo).
E falo até bem daqui, pois me sinto isento ao comentar algo do RS, pois sou o primeiro a criticar o que temos de ruim. E além disso, faz muito tempo que eu deixei de me considerar brasileiro, ou gaucho ou santamariense, até mesmo por vergonha de ver o lixo que isso tudo virou. A única coisa que sou, e sou com orgulho, é que sou COLORADO!
Mas mesmo assim, essas músicas matam a pau e me dão um pusta orgulho... e saudosismo.


E essa é pra emocionar mais ainda.