domingo, 18 de novembro de 2012

sábado e domingo de cinema e terror

Ontem fui ao cinema do Santa Maria Shopping (aqui em Santa Maria é claro) para ver um filme de terror, que eu gostei muito por sinal, e esquecer um pouco da vida.

Bem, fazia anos, pra ser exato... 12 anos, que eu não entrava naquelas salas de cinema. Sabe, até que foi bem reconfortante entrar ali. Não é uma grande sala, tanto pelo espaço, quanto pela qualidade, mas sei lá por qual motivo, me senti bem. Talvez saudosismo de uma época em que eu ia semanalmente no cinema pra ver todo filme novo, bom ou ruim, que entrava em cartaz.

Mas os fatos pitorescos que fazem parte da minha vida e que me acompanham sempre não poderiam ficar de fora deste meu reencontro com os cinemas ali do centro.

A primeira coisa que ocorreu é que após eu comprar o ingresso fui ao banheiro pois estava me mixando. Bem, ao entrar no banheiro a catástrofe começou: fui levantar a tampa do vaso e derrubei a mesma, fazendo um barulho do cão; tava tão apertado que sai mixando pra tudo quanto é lado até acertar o local correto - o vaso ; ao apertar a descarga quase derrubei a tampa da caixa (não era válvula hidra) o que fez um barulho maior ainda que o primeiro; para lavar as mãos, apertei o botão da saboneteira que se desmanchou na minha mão, fazendo com que eu tivesse que montar a mesma de novo na parede e pra encerrar, ao abrir a torneira, o jato de água era forte como um tsunami, o que fez eu me molhar - a camiseta e a bermuda - e me deixar parecendo que eu tinha me mixado todo. E tudo isto em apenas UM MINUTO!

Para encerrar, ao entrar na sala de cinema, fui embalado realmente para outro período, pois a trilha ambiente era digna de uma dessas rádios classe A. E pra não dizer que sou um exagerado, o que estava tocando era este som...

Ah... e hoje vou no mesmo cinema ver outro filme de terror que tá passando.