domingo, 13 de janeiro de 2013

no brasil a democracia só serve para alguns.

Faz uns seis meses, ou seja, lá por julho, agosto, do ano passado que eu li alguma coisa sobre esta menina de Caxias do Sul, Cibele Baginski, que tem ideias ultra-conservadoras, de direita, que havia fundado um partido "Nova Arena".

E a partir disto, tenho lido seguidamente que muitas pessoas  a xingam e condenam pelo que ela fala e propõe. E não querem que o partido que ela formou seja formalizado e legalizado pra concorrer às próximas eleições

Como assim? O moralismo e a censura sempre foram ditas como arma do "inimigo", e agora quem um dia levantou a "bandeira" democrática quer ser o novo censor?

Olha, não vou divulgar o blog dela pois não concordo com as ideias da menina, mas não posso deixar de dizer que ela tem todo o direito de falar o que pensa e de se organizar politicamente.

Vivemos em uma democracia não é mesmo?

Então é obrigação daqueles que sempre se pavonearam por serem da esquerda e de terem lutado contra a ditadura, defender a liberdade da Cibele para formar o seu novo partido e lutar pelas ideias que ela acredita.

Ou a democracia só serve para determinado grupo?

Imitando Voltaire, sou da máxima: "não concordo com o que você diz, mas defendo seu direito de dizer".