Tô fazendo simplesmente um doutorado em filmes de terror nos últimos dias, vendo vários filmes, novos e antigos, dos mais variados estilos, mas sempre dando ênfase para histórias que envolvem espíritos ou demônios.
E isto com a maior alegria do mundo, pois sou simplesmente fissurado por filmes de terror.
Só que pra mim não é mais a mesma coisa. Atualmente a coisa não tem muita graça. Lembro quando era criança de ficar vendo, durante toda a semana santa, filmes bíblicos repletos de violência e terror, com mais sangue que o Massacre da Serra Elétrica.
Só que hoje, não é mais assim, se passa algum filme é pra ser uma história leve e sem toda aquela força de cenas de povos explorados, chicotadas, escravidão e tudo mais. Fica só na coisinha de Deus é bom e assim por diante.
Mas eu não concordo!
Cadê as pragas, os rios de sangue, as pestes e as crianças morrendo? Cadê a violência educativa, a luxúria e o pecado?
Poxa, como sinto falta da Páscoa da minha infância... me entupir de chocolate, não ter aula, ficar brincando durante quatro dias seguidos e ainda por cima ver um monte de filme o o herói principal apanha feito um cão sem dono e morre no final.
É uma pena.
Fica para hoje uma música dos coelhinhos.
Echo & The Bunnymen, para matar saudade do passado, seguindo aquela onda saudosista que comentei ontem (com meu amigo André, etc, ah tu sabe, se não sabe vai ler o post de ontem e não me incomoda).
converso com meu amigo, um irmão até, que mora em Curitiba e acabo sentindo saudade daquela época da minha juventude nos anos 80, quando sonhava em ser um rock star (pensando bem, infantilmente ainda sonho) e tinha como única preocupação os problemas amorosos e a rebeldia juvenil.
Como vamos cantar a mesma canção todos os dias se não acreditamos mais em nossas bandeiras.
As ruas em fogo não representam mais nada, a rebeldia que um dia existiu hoje é só a raiva do do perdedor. Estamos perdidos... eles usam as mesmas armas do sistema e se dizem diferentes, se julgam superiores por usarem lemas de 50 anos atrás.
Enquanto isto, eu dou de ombros, me preocupo com meu trabalho e vou gastar meu dinheiro com brinquedos caros comprados com cartões de plástico.
As pessoas podem ser injustas com você, te tratarem como suínos revirando a lama.
Mas se isto ocorre, cale a boca de todos com suas atitudes. Não fique de cabeça baixa, não tenha medo do inimigo, não tenha medo de ninguém.
A vida é assim...
Pense que os dias podem ser melhores, pois quando o pior acontecer você saberá que não precisa se matar, ainda existe um ponto final melhor. Mesmo que a felicidade seja efêmera e a tristeza seja eterna, transforme estes poucos momentos em deliciosas guloseimas espirituais.
As palavras podem não fazer mais sentido pra você... mas lá no fundo você sabe que tudo está funcionando, um dia após o outro e assim será para sempre.
Algumas pessoas estão confundindo justiça com vingança.
Pior, tão se aproveitando de uma situação muito triste que abalou Santa Maria para fazer discurso político.
É claro que eu também quero que a justiça seja feita, só que acho patético, leviano e covarde se aproveitar de situações assim para fazer movimentos que são nitidamente movidos por questões políticas.
Quero que todos os envolvidos sejam punidos, não importam quem sejam, mas que isto seja feito da forma legal e de acordo com todos os princípios democráticos que estas pessoas tanto pregam, afinal, vocês votaram, ou não, nestes senhores que hoje ocupam as cadeiras de prefeito e governador. Caso seus candidatos não tenham sido os vencedores, mesmo assim você participou do jogo democrático eletivo ao ir votar. Então respeitem os mandatários municipais e estaduais, pois vocês não tem o direito de querer uma mudança fora das regras estabelecidas.
Se você quer ir às ruas e gritar contra algo que está estabelecido, você só tem este direito se votar NULO e não acreditar em eleições, políticos e o escambau, do contrário, você só é um perdedor emburradinho que quer se aproveitar da situação para virar o jogo ao seu favor.
Sempre ficamos muito tristes ao ver um bichinho de estimação partir.
Com certeza ficamos mais tristes ainda quando estes bichinhos vivem conosco por quase duas décadas. Eles se tornam nossos, amigos, filhos, irmãos, membros permanentes das nossas famílias e das nossas vidas.
É por isto que na nossa família todos estamos chateados hoje, pois o Zé Bolha, o zezinho, foi hoje brincar no céu dos gatinhos.
Será o MEC realmente uma m* como estão dizendo nos últimos dias?
Acredito que sim.
No momento que vejo apenas o trabalho para que nunca os estudantes rodem no colégio, fazendo assim com que as estatísticas da educação tenham números descentes de ensino e aprovação, vejo que tudo está muito errado e o MEC realmente é, ou se tornou, uma grande diarreia burocrática.
Mas isto não é do nada, é apenas parte do processo que o grande governo deste país das bananas implementa para seu povo, já conhecidamente burro, mal educado, preconceituoso e ignorante.
Ou seja, a nação que hoje é dominada por sicofantas, líderes de uma população imbecil, tem em seu futuro algo que podemos chamar como a nova era das trevas. Afinal, em algum momento a conta de termos tanto burros ficará pesada demais e seremos mais facilmente dominados do que já somos.
Mas quem se importa, no futuro os novos colonizadores vão comprar a amizade do povo burro desta terra, dando novos modelos de I Pad para todos, assim a macacada ficará feliz em abrir o rabo para ser fodido.
As pessoas reclamam do atendimento em bares, restaurantes, etc, em Santa Maria, mas uma coisa que percebo é que o santa-mariense não sabe ser um bom cliente também.
...
Desde que nasci já vi cinco Papas, ou seja, sou um velho.
Ando muito decepcionado com o comportamento dos santa-marienses em relação à tragédia na boate Kiss. As pessoas estão se comportando de forma parcial e usando o Facebook e o Twitter para fazerem comentários desnecessários para defenderem seus amigos ou interesses particulares.
Olha, depois de ver um exagero midiático nacional e regional com comentários e especulações sobre o novo Papa ser um brasileiro, um gaúcho, etc, ver que a escolha se deu por um argentino... só me dá vontade de falar uma coisa:
CHUPA BRASIL!
E agora vão cuidar da vida de vocês.
Obs: tem muito jornalista que deveria trocar de profissão e virar vidente, pois ficavam falando, "chutando" o nome do novo Papa como se soubesse alguma coisa de verdade.
Tempos nublados e a guerra nuclear iluminará no céu. Novos dias de plástico e comida com sabor de Mickey Mouse. Moscou não é mais a mesma e um ditador coreano não passa de um anão que usa pijama infantil e sapatos com plataforma. Este é o novo vilão da era?
Zoofilia no quintal da sua casa e os zumbis comem a cabeça do seu vizinho, que bom, pelo menos pra isto ele serviu. O novo Papa é mais um pedófilo que usa um vestidinho branco e um chapelão estranho. Cachorro-quente com sabor de queijo. Mulheres, homens e operações para mudança de sexo. Coca-Cola com sabor de cereja e Fanta morango. Videodrome, Jack Reacher, Rambo, Jack Ryan e a nova ordem mundial. Cuba e seus prostitutos que correm atrás do dinheiro estrangeiro. Fidel é apenas mais um velho ditador.
Todos somos de direita e gostamos disto.
A China manda no mundo e todos os produtos são para você. Consuma, consumo, consumista. Robôs programados para fazer sexo anal, novos brinquedos e calças de couro sintético.
Nunca gostei da banda Charlie Brown mas lembro que de tanto escutar nas rádios, nos tempos jurássicos que eu ainda escutava rádio que toca música (hoje acho todas umas bostas e só escuto rádio de notícias e/ou esportiva), sempre acabava cantarolando alguma coisa tipo "proibida pra mim" e outras coisas do gênero.
Ao ver que o vocalista Chorão morreu, a primeira coisa que pensei é... overdose, pois sempre foi o que eu pensei que aconteceria com aquele cara gordinho que não parava de pular nos palcos. Nem sei se é isto que aconteceu e não vou me debruçar sobre este assunto pois não estou a fim de mais uma semana ao estilo urubu de notícia fúnebre.
O que fica é que mesmo não gostando da banda, sempre achei-os muito engraçados com as paradas "sk8 or die" que eles ficavam gritando/cantando.
Por isso, não importa o motivo da morte do cara, assim como tudo que aconteceu aqui na tragédia em Santa Maria, morrer quando se ainda é jovem sempre é algo chocante. Apenas confirmando que quarenta e poucos anos é muito cedo ainda.
Bem... é isso, este tipo de notícia sempre me deixa um pouco chateado, ainda mais quando pode estar envolvido um caso de depressão. Sei muito bem o quanto este tipo de coisa derruba alguém.
Mas não vou encerrar assim, vou comentar algo que ninguém diz: Papa renúncia, Chávez morre, Chorão morre... será que existe alguma conexão entre estes fatos? Será que alguma sociedade misteriosa está eliminando membros chaves (sem trocadilhos com o presidente)? Ou será que na verdade eles não morreram e foram selecionados pelo ex-Papa que quer formar um conclave de águias para proteger o mundo de uma revolta das profundezas?
Não sei... tudo me parece muito plausível neste momento.
Hoje foi a primeira vez que eu passei ali pela rua dos Andradas na frente da boate... passei e não gostei de ter passado.
Tem muita coisa que não entendo sobre a tragédia na boate Kiss em Santa Maria e vejo que tem muita coisa que ainda vai rolar até se aprofundar no mérito da culpa de cada envolvido - donos da Kiss e órgãos públicos municipais e estaduais, entre secretarias e Corpo de Bombeiros e sei lá mais quem que pode estar com o c* na mão esta hora.
E já que estou falando nisto, que maravilha a engenheira de Santa Maria que admitiu que fez o plano de prevenção de incêndio sem nunca ver a obra. O que posso pensar dela... imprudente, incompetente, relapsa... algo mais?
É por isso que eu tenho que escutar uma música assim:
Esta é a única forma de eu expressar o que eu vejo, sinto e penso sobre o que há no coração do ser humano.
Geladeiras prateadas brilhando nas lojas, refletindo luzes coloridas. Punks de boutique caminham atrás da mais nova droga virtual.
Respiramos o gelo em pó e vemos que a guerra está sendo feita em nossa cidade. A luta é apenas partidária. Mas o ouro fica sempre nas mesmas mãos. Toda as bandeiras são iguais.
Pato Donald conheceu o inferno e os filmes pornográficos são infantis. O Big Brother na TV é a salvação.
Alimentos de plástico, roupas coloridas e cavaleiros especiais em armaduras de látex. Esquerda e direita de mãos dadas fodendo seu rabo enquanto você explora o oprimido.
Elvis Presley do século XXI, dançando com meninas de calcinha de oncinha. Ondas de choque, vídeo, artistas forjados por economistas, comunicação globalizada, novas pestes na África.
Pastores se levantam contra os direitos humanos e políticos não admitem a liberdade de expressão. A nossa ditadura é comercial e somos todos filhos do mesmo cartão de crédito.
Mísseis na Palestina são transmitidos em tempo real pela TV e nós nos divertimos com o colorido do sangue quente contra o céu azul.
Pederastia religiosa abençoa os Bispos do novo milênio e Cristo na cruz não quer mais abrir os olhos. A humanidade é a doença do planeta.
Ricos revolucionários tuítam palavras de ordem em seus I Phones de última geração. Chê Guevara era apenas um soldado obediente que abaixava a cabeça para seus líderes. A revolução é uma farsa. Camisetas vermelhas não representam nada.
O fim é apenas o começo de tudo e nunca fomos tão felizes.