segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

a falta de educação das pessoas

Uma das coisas boas em meu trabalho é que tenho a liberdade de fazer reuniões em cafés, restaurantes e afins. Com isto, tenho o tempo de ficar observando a fauna ao meu redor.

E nestas observações da vida, acabo de presenciar (são 17h06min desta segunda-feira, 06/02, ano do nosso Senhor) um senhor aposentado - calculo que por volta de uns 75 anos - sendo grosseiro, estúpido e incrivelmente ignorante com a atendente do café onde estamos.

O velhote - e tomo a liberdade de chamá-lo assim, afinal ele foi um pulha - brigou com a menina por que ela falou que não poderia servir o café com ele de pé e pediu pro biltre sentar em uma mesa.

O velho foi tão estúpido que ofendeu a menina mandando ela e o proprietário do café "irem tomar no cu".

E aí eu te pergunto: o que um idiota desses merece?

A) tomar um café batizado;
B) tomar um café fervendo pra queimar o céu da boca;
C) um infarto fulminante.

Sabe, eu fiquei tão chateado que a minha vontade foi a de levantar da cadeira e dar um soco na pleura do velhote. Mas daí pensei... não vale a pena... a morte já tá vindo buscar ele mesmo.