quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

um texto corrido pra falar sobre uma hora da minha vida corrida e os atropelos que sofro devido ao bom humor do ser supremo que se diverte com minhas atrapalhadas

Saio correndo de casa, por estar atrasado, me dirigindo para uma reunião com um cliente. Entro no carro - como passageiro, afinal, os outros devem ser motoristas pra mim e não o contrário - e percebo que esqueci a pasta com a apresentação que eu faria. Peço (reparem que eu disse "peço" e não "mando", pois pra ser líder não preciso ser mal educado) pra parar e volto para o apartamento voando (não literalmente! poxa, acho que tu devia parar de fumar maconha...). Subo as escadas de três em três degraus, abro a porta, pego o material e desço pulando os lances de escada. Saio do prédio, entro no carro e peço (novamente "peço"... eu sou um lorde) pra correr até o centro de Santa Maria. No caminho um gordo (ah... desculpa, é feio falar gordo. Obs: falar gordo é feio, mas o cara não fazer exercício e morrer entupido de tanto xis não é feio. Tá bem...) numa CG 125 tranca todo o trânsito na avenida Presidente Vargas. O que já é deveras hilário se eu fizer um paralelo entre gordura e ocupar espaços. Mas no caso, ele trancava tudo por causa da motinho dele, que ia no meio da rua, não deixando ninguém passar. Quando conseguimos passar por ele, um soldado, sei lá de que patente (e não, não estou fazendo comparativos com vasos sanitários), digo soldado apenas por ser um militar do exército brasileiro, esta na sua moto (outra moto? Cara, parece perseguição comigo!) RD 350 da Yamaha, andando como se fosse o Duque de Caxias desfilando na frente da sua tropa. Digo para a motorista passar por cima dele, pedido meu recusado pela mesma, que prefere ficar três quadras atrás do Marechal Deodoro de duas rodas, até conseguir ultrapassar. Cara, só pensei... por isso que o Exército  do Brasil não pode pegar o governo da nação... se os caras não dirigem direito nem no trânsito, como eles vão dirigir o país? Mas voltando ao meu périplo... após duas motos tranca rua no melhor estilo exu, me deparo com umas das piores coisas de Santa Maria, o seu planejamento viário! Povo, se tem duas palavras que não combinam é "planejamento" e "viário" nesta cidade que tanto amo. O trânsito em Santa Maria parece que foi planejado por um cego ou por uma criança de 4 anos, ou por uma criança de 4 anos cega. É um tal de ônibus em ruas que não deveriam ter ônibus, semáforos completamente sem programação, fazendo com que na mesma rua tenhamos nos deparado com todas as sinaleiras fechadas. Ou seja, um caminho que poderia ser feito em 10 minutos, demorou o dobro do tempo e um frango assado a mais. Mas mesmo com tudo isto, cheguei na hora no cliente. 5 minutos antes da hora marcada eu já estava sentado na sala de reunião, com o material organizado e o tablet com o vídeo no ponto para ser apresentado. E o mais legal de tudo? O cliente se atrasou meia hora! É ou não é divertida a minha vida?