sábado, 11 de fevereiro de 2017

o humor islandês é superior (e um salve, salve, alvissareiro por existirem lugares no mundo que não são pautados pela censura)

Você conhece o islandês Hugleikur Dagsson?
Pois então, se você não é politicamente correto, não tem nojinhos e não se preocupa com os limites do humor, procure conhecer.

Dagsson é um autor da Islândia, escritor e desenhista dos comics mais ácidos que já vi. Seu humor é de uma verve crítica e ao mesmo tempo nonsense, que não poupa temas como pedofilia, violência, religião, Deus e incesto, só pra ficar no mais básico.
Tive a sorte de comprar um livro dele - "COMO VOCÊ PODE RIR DE UMA COISA DESSAS? (Ed. Veneta, 2014) - ontem à tarde e já vou entrar em contato com a editora de São Paulo, que é quem publicou o livro no Brasil, pra ver se as outras obras dele já foram ou serão lançadas aqui na república das bananas.

Em um tempo em que o politicamente correto toma conta do mundo e falar qualquer coisa vira uma guerra ideológica, ler um livro como este dá um sopro de vida inteligente e sem censura.

Você deveria ler, mas fica a lembrança: Dagsson é um livro para os fortes.

Obs: não recomendo este livro para pessoas politicamente corretas, membros da Opus Dei, esquerdistas de carteirinha, maçons, famílias "de bem", seguidores do Bolsonaro, filiados ao PT, evangélicos e afins.