segunda-feira, 14 de agosto de 2017

mundos paralelos

Tem certas coisas que sempre são engraçadas pra mim, como por exemplo a conversa que eu tive com uma amiga do período universitário.

Estávamos, ela e eu, tomando café e lembrando dos anos 90, quando o papo chegou sobre o tempo da faculdade (medicina pra ela e publicidade pra este senhor que escreve aqui). Conversa vai, conversa vem e como em tudo que falo, começo a fazer piadas sobre os perrengues da vida universitária.

EU - lembra o caos que era pegar o ônibus "Bombeiros-Universidade" lotado e ir meia hora espremido num bus velho?
ELA - o pai tinha me dado um carro quando eu passei em medicina. Nunca fui de ônibus pro campus.

E a conversa continua até o momento que eu falo sobre comer na UFSM.

EU - baaah, e tinha dias que era um horror a comida do RU. A carne era dura, a salada parecia que não tinha sido lavada, o  bandejão era mais amassado que Chevette Tubarão e pra beber era leite em temperatura ambiente.
ELA - eu vinha de carro pro centro, almoçava e depois voltava de tarde. Nunca comi no RU.

Aí eu olhei pra ela:

EU - tá, mas a gente era amigo e andava junto como se nunca se via.
ELA - porque toda sexta a gente tava junto, bebendo no DCE.

Daí eu lembrei... ah... o DCE... quanta merda eu fiz nas noites de sexta em Santa Maria na boate do DCE.