terça-feira, 22 de março de 2011

TV é entretenimento também... pelo menos pra mim quando vejo algum programa trash

o bom da TV é que sempre tem público para qualquer coisa

Olhei o programa Gurias de Quinta, comandado pela Tânia Carvalho, na TVCom.
O programa tem o formato igual ao de outros mil programas que já passaram na TV, são cinco mulheres falando coisas "inteligentes" (e neste momento a minha ironia é insuficiente perto da falta da inteligência das debatedoras, ou seja... não adianta nem ser sutil) sobre assuntos que elas julgam importantes. Considerando que importante é saber o motivo que um homem não gosta de dormir "de conchinha" ou "por que eles não ligam no dia seguinte".
E se o assunto é mais sério (ah, que vontade de rir agora) sempre tem uma psicóloga para falar sobre "o resultando do bullying em uma criança", "a vida difícil da prostitutas", ou "como é ser a 'ex' aos 60 anos".
Abaixo dois releases do programa (destaquei algumas partes só para confirmar o que eu disse).

"O especial, que acontece quinzenalmente, convida 5 mulheres cheias de identidade e sem papas na língua para debater temas atuais e polêmicos. Nessa semana, dois assuntos prometem: a proibição da palmada em crianças e o casamento entre homossexuais, que recentemente foi legalizado na Argentina".

"Integram o time de convidadas desta edição a psicóloga Andréa Alves, a relações públicas Luciana Brambilla e as jornalistas Candice Feio e Gabriela Duarte. Temas como depressão pós-férias e amores de carnaval esquentam o debate".

É por isso que eu gosto de televisão, sempre tem alguma coisa engraçada para eu ironizar.