segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

mais uma crítica fundamental para a tua vida

Com um mês de atraso vi o o filme A CHEGADA. E não foi no cinema em Santa Maria, sinal claro de que esta cidade que tanto adulo, não tem salas de cinema suficientes.

Sobre o filme: olha... no começo o diretor Denis Villeneuve (do maravilhoso SICÁRIO. se tu não viu, para o que tá fazendo e vai ver. Tem no Netflix!) parece que vai escorregar num dramalhão piegas. Mas só parece, pois o que começa com uma levada chorosa, toma forma e engrena num filme pra pensar, prestar atenção e admirar.

O roteiro acerta em cheio ao apostar na comunicação entre as formas de vida diferente e na teoria linguística de Sapir-Whorf (não sabe quem são? então vai estudar!).
E tudo se desenvolve num vai-e-vem de cenas que fazem com que atenção do espectador fique imersa no filme.

Outro ponto forte é a personagem principal do filme, interpretada de forma contida e impressionante pela Amy Adams. E olha que sempre a vi como mais uma ruivinha bonitinha pra comédias-românticas. Confesso meu erro e assumo (não é este tipo de assumo ô seu fofoqueiro tarado) que a Amy Adams está perfeita no papel e não vejo outra pessoa no filme. 
Todo elenco é bom, mas ela é destaque e depois que tu olha, teus olhos não desgrudam mais dela na cena.

Resumo da minha crítica: VAI VER ESTE FILME ONTEM, OU HOJE, OU AMANHÃ! 

Obs: e depois de ver o filme vais entender o motivo de eu ter falado isto.