domingo, 15 de janeiro de 2017

tá na hora de mais uma crítica construtiva do NIXON VERMELHO (o bardo do cinema e TV que você tanto ama e odeia)

Na madrugada assisti o filme O VAMPIRO DE BLACK WATER (no Brasil também chamado de O ASSASSINO DAS SOMBRAS, vai saber...) e pensei... que perda de tempo! Logo eu que gosto de filmes de terror, porque tenho que ver tanta porcaria e mais, faz tempo que só vejo porcaria sendo feita no meu tão estimado, amado, idolatrado gênero que é o terror.
O filme segue o mesmo esquema que o A BRUXA DE BLAIR, o original, não a m* do ano passado, ou seja, mais "found footage", atores usando os próprios nomes, câmera na mão do pessoal, floresta com lenda de crimes, documentário, todo mundo perdido, etc.

Só que tem uma coisa diferente, em determinado momento o pessoal resolveu fazer um "crossover" entre A BRUXA DE BLAIR e O BEBÊ  DE ROSEMARY e a história toma outro rumo, mas que não melhora a coisa muito não.

Conselho do NIXON? Pegue A BRUXA DE BLAIR que é fundamental pra ver e esqueça as cópias.

 E já que falei sobre um filme no esquema "reality", aproveito pra comentar sobre a 6ª temporada de AMERICAN HORROR STORY e sobre a minha decepção com a trama toda.

Mesmo pegando um fato real, o desaparecimento da "Colônia de Roanoke" no século XVI, como base para o argumento da história, a coisa não anda e fica apenas uma sequência de mortes e sangue jorrando como um filme de terror B.

Olha, os roteiristas e criadores se superaram na chatice e na obviedade ao usar o esquema "reality show" com várias câmeras filmando. O resultado é que não tem medo, não tem suspense, não tem pavor e tudo ficou parecendo um produto inferior da franquia ATIVIDADE PARANORMAL.

Pra ter uma ideia, a temporada foi tão ruim que nem a Sarah Paulson e nem a Kathy Bates se salvaram. 

Quer outro conselho do mestre NIXON? Pega o filme O EXORCISTA que tu será muito mais feliz.