- Fútil e Inútil - recomendo muito este drama biográfico sobre a vida do humorista Douglas Kenney. Will Forte está perfeito na pele do enlouquecido humorista norte-americano que criou e lançou vários ícones do humor. Pra vocês terem uma ideia, Bill Murray, Chevy Chase, John Belushi e uma penca de comediantes americanos devem muito ao gênio de Douglas Kenney.
- Starry Eyes - filme de terror que não assusta. O único ponto legal é o argumento que tem como ponto de partida o quanto uma pessoa, no caso uma garçonete que sonha em ser atriz, se submeteria pra ser famosa. Mas ideia de vender a alma para o diabo em troca de sucesso vira um chavão que logo perde a graça.
- Creep - típico filme de terror que eu não dava grande coisa mas que acabou me surpreendendo com seus toques de humor negro e seu "vilão" meio imbecil.
- Creep 2 - nada de novo no front da continuação de filmes, mas curti. Vale uma pizza e um refri na madrugada.
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
comentário sobre os filmes que vi de domingo até hoje
Marcadores:
cinema,
creep,
creep 2,
crítica de cinema,
fútil e inútil,
starry eyes
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
cinco anos depois da kiss
Cinco anos depois daquele 27 de janeiro de 2013 e nada mudou.
Ninguém foi punido.
Os antigos donos da boate estão livres, tocando suas vidas, tendo filhos. Enquanto isto, promotores processam os pais das vítimas.
Tá errado, tá muito errado.
Se eu acredito em justiça no Brasil? Não meu caro, eu acredito em vingança.
Marcadores:
ex-donos da boate kiss,
impunidade,
kiko,
mauro
segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
mais alguns comentários de filmes
- Vende-se Esta Casa - Netflix errou feio ao produzir este suspense que não tem suspense, de roteiro fraco e interpretações mais fracas ainda. Não veja, é um lixo!
- Família do Bagulho - o que podia ser uma comédia pastelão legal, vira um filme sem graça como qualquer filme que tenha a Jennifer Aniston no elenco. não serve nem pra ser visto na sala de espera do consultório do dentista.
- Tempestade: Planeta em Fúria - isso nem é filme, é uma sequência de ideias ruins em um roteiro com uma premissa ridícula.
Marcadores:
cinema,
crítica de cinema,
movies,
netflix
domingo, 28 de janeiro de 2018
não existe democracia no brasil
foi por culpa deste bandido, assassino, traficante que o brasil acabou com a democracia |
O Lula foi condenado no dia 24/01.
Pois é...
Mas tem uma coisa, mesmo considerando ele culpado, não concordo com o nada do que foi feito e muito menos com o resultado deste julgamento.
Antes que você comece a falar bobagens do tipo "mortadela", "comunista" e "esquerdopata", quero lembrar e dizer que fui contra o impeachment do Collor, ou seja, não estou falando por questões de apoiar este ou aquele partido, mas sim por defender que não acredito na isenção do sistema judiciário brasileiro.
Que o Lula e o PT estão envolvidos em corrupção, isto não tenho dúvidas e não nego, mas qual partido não está envolvido em um lamaçal de roubo, assassinato, compra de votos e desvios?
Se você acha que o partido que você torce (sim, a política partidária é feita como o futebol no Brasil e o pessoal só acredita no que a sua bandeira diz) é diferente, sinto te dizer, mas não é. Teu político, teu partido também está envolvido em algum nível com a corrupção, nem que seja por omissão.
Só te digo uma coisa, a tramoia que foi feita agora pode ser feita contra o seu lado da próxima vez.
sábado, 27 de janeiro de 2018
278º podcast NIXON RECLAMA
Aproveita o dia, aproveita a vida, aproveita... e escuta o podcast Nixon Reclama. Clica aqui e escuta!
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
quinta-feira, 25 de janeiro de 2018
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
seres
Eu acredito em Jesus, mesmo que seja tão difícil de acreditar.
Me peguei pensando nisso ao olhar a imensidão do mar.
Deixei escorregar a verdade pelas minhas mãos furadas pelos pregos da cruz.
Mais do que um conto de pescador, que pensa na morte e na vida enquanto vê a tempestade se aproximar, eu pensei na fé que move montanhas e na força de vontade dos soldados que estão na trincheira.
O azul profundo dos olhos do salvador é muito mais do que uma pintura.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
crítica de filmes
- A Colina Escarlate - Guillermo del Toro fez a sua leitura de romance gótico e o resultado é um filme mediano com uma produção de arte linda. Mas vale a pena olhar em uma noite fria de outono.
- Maníaco - mais um filme found footage que não acrescenta nada,
- Hangman - found footage misturado com aquele lance de câmeras escondidas pela casa e o resultado é uma bosta. Tá... a ideia de ter um assassino tarado morando escondido dentro da casa até que é bem legal, mas fica por aí e não melhora.
A Colina Escarlate vale mais pelo figurino e arte do que por qualquer outra coisa |
Marcadores:
a colina escarlate,
found footage,
hangman,
maníaco
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
domingo, 21 de janeiro de 2018
sábado, 20 de janeiro de 2018
no dia da eleição vou cagar na urna e apertar enter
Olha só a merda que se apresenta...
Corruptos, racistas, homofóbicos, torturados, incompetentes... no caso estou falando só do Bolsonaro, mas tem todos os outros que também tem sua culpa em algum cartório.
E pra melhorar ainda podemos ter o Fernando Collor - um sujeito punido na lei da ficha suja, corrupto - mostrando que o Brasil está voltando ao passado.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
a história triste de uma menina que só via trevas
Um coração negro que nunca viu o nascer do sol. Sentindo que hoje será sua última noite de vida. tudo é apenas escuridão.
Gotas de chuva mas chanelas e ela não espera nada de melhor na vida. Nada está certo quando seus olhos encontram apenas a escuridão.
Algum dia a lua mostrará outra cor e sua luz não será mais azul. Mas hoje ela não sentirá o sabor do amor. Ela vive sozinha em um mar de escuridão.
Ninguém contou pra ela, nem no dia do seu nascimento, que ela foi abandonada por ser especial. Todos tinham medo dela, por ser a criança que nasceu com o pequeno coração negro.
Marcadores:
literatura gótica,
livros,
pequenos contos,
terror
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
os últimos filmes que eu vi
Pra você, "amante da sétima arte" que está pouco se lixando com este papinho de filme artístico e intelectualidade, que não aguenta mais estudante de cinema e bate-papo de cineclube, aqui está tudo o que você precisa saber sobre filmes.
- 1922 - mais um filme baseado em livro do Stephen King. Pode não ser grande coisa, mas é melhor do que muitos outros filmes.
- O Segredo do Mal - filme peruano no estilo found footage. Atores ruins, roteiro ruim, uma cópia de "A Bruxa de Blair" dentro de uma casa assombrada.
- Ele Está de Volta - meio ficção, meio documentário, sobre uma volta do Hitler nos dias de hoje. Vale a pena como curiosidade.
- O Templo - terror nipo-americano que demora pra engrenar e só nos últimos dez minutos é que assusta um pouco, e bota pouco nisso.
Marcadores:
1922,
cinema,
documentário,
filmes,
hitler,
stephen king,
terror
quantos BBB já tiveram no Brasil?
Estou sentado em um café e vejo na TV uma chamada do BBB 2018 apresentando uma das novas participantes.
Não vi o nome da moça, mas li no close caption que ela de Santa Catarina e é estudante de jornalismo.
Só que o mais legal que eu vi foi a descrição da moça por ela mesma:
"sou meio bruxa, as bruxas são muito sensíveis";
"não me dou bem com quem é de aquário".
Não vejo BBB há tempos... parei de ver pelo terceiro pois vi que a coisa era aquela ali mesmo e o formato já tinha se esgotado pra mim, mas essa menina já merece ganhar só pelas declarações.
MUITO IMPORTANTE: não vejo mas não sou daqueles chatos que ficam com discurso criticando quem gosta.
Marcadores:
bbb,
bbb 2018,
chatos de plantão,
horóscopo
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
posso condenar, mas não vou defender e nem acreditar
Não sou daqueles que enxergam o PT como o mal na terra e o Lula como a nova encarnação do satanás, mas também não sou tiete do tipo que tudo que o PT faz é correto e que fica colocando texto nas redes sociais falando do Lula como se o mesmo fosse o anjo da inocência.
Vejo o PT, há tempos, sendo um partido corrompido como todos os outros, a grande diferença petista é que eles se corromperam sem mudar o discurso, roubaram sem mudar a pose esquerdista. O que, convenhamos, foi bem esperto, pois virou o discurso preferido de quem tem uma atitude politicamente correta (desde que dentro seja dentro da cartilha definida por eles mesmo como correta) na teoria e que gosta de cagar regra na atitude dos outros.
Não quero dizer que os programas de apoio como bolsa-família são culpados pelo caos econômico, é importante dar sustentação e um mínimo de condições de vida para qualquer indivíduo, mas o PT parou por aí. O programa petista auxiliava quem não tinha condições de vida, mas ao mesmo tempo, não melhorou e criou condições melhores de vida para essas pessoas, muito pelo contrário, a situação ficou a mesma enquanto os bancos e grandes empresários enriqueciam cada vez mais.
Vou tentar dar alguns exemplos de que o PT é um partido liberal com uma fachada de esquerdista.
- integrantes dos governos do PT: Kátia Abreu, Armando Monteiro, Joaquim Levy, José Alencar, Michel Temer (depois reclamam da merda que deu)
- políticos da base dos governos do PT: Eduardo Cunha, Renan Calheiro, Sarney, Maluf, Collor, Feliciano. Na hora que a coisa afundou, pularam fora rapidinho e se voltaram contra, mas não importa, estavam todos juntos e abraçados antes.
- durante os governos do PT 70% dos gastos de comunicação do governo foram para os 10 maiores veículos de comunicação, sendo que nos dois mandatos do Lula, R$ 355 milhões só para a revista Veja.
- o PT esqueceu seu projeto de democratização da comunicação e inflou ainda mais o poder da dita grande imprensa que ele sempre condenou, e deixou isso explícito ao pedir apoio da família Marinho (Globo) para lançar a carta-manifesto de Lula ao povo brasileiro em 2002.
- o projeto econômico do PT pode ser resumido como assistencial-rentável, ou seja, entrega uma esmola para camadas desfavorecidas enquanto quem está no topo acumula mais riqueza.
- o PT se aliou com o PMDB, PL e até com o PP.
Sendo assim, sim, eu concordo que tudo está sendo armado para condenar o Lula e que isto não está sendo feito, ou será feito, com outros partidos. Só que não, não vejo nenhum sinal de inocência nos governos petistas e acredito que que o que está acontecendo é mais um caso de um ladrão condenar outro ladrão para livrar a própria cara.
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
apreciadores de café... as pessoas mais chatas do mundo
Eu gosto de tomar café, mas gosto de tomar café quando estou na rua, em casa sempre tomo meu leite com Nescau. E tomo café pelo prazer de tomar algo que consegue ter um efeito relaxante sendo estimulante.
Só que tem uma coisa que é muito chata atualmente... OS CHATOS APRECIADORES DE CAFÉ!
QUE POVO MAIS MALA!
Esse pessoal consegue ser mais chato que especialista em vinho.
Cara, só toma o teu café quieto, não precisa fazer uma tese explicando a origem besta do grão de café que foi retirado da bosta de um suricato albino do nordeste da África.
Além de pretensioso, isso é chato pra caralho e só mostra pros outros o quanto tu é um perdedor (tu pode ser o cara mais rico do mundo, mas agindo assim, pode ficar certo que enquanto tu tá explicando pros outros os prazeres do aroma de um café amadeirado, trufado e com a essência de jasmim tibetano, tua mulher tá fazendo um anal com um cara que só conhece café Melitta.
Marcadores:
café,
chatos de plantão,
gente besta,
gourmet,
joe strummer,
mick jones,
paul simonon,
punk,
the clash,
topper headon
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
padrões
Eu sou o tipo de cara que pode ser considerado o mais comum do mundo. Não tenho nada que me destaque dos outros e sempre levei uma vida média... comum. Mas pelo menos, dentro da minha vida ordinária, aprendi a sobreviver em cada derrota da vida.
Algumas pessoas nasceram em famílias com boa situação financeira e acabaram não tendo dificuldade para se encaixar profissionalmente e no dito círculo social aceitável. Já eu... bem... eu não sei nem como terminei o primário, pois não lembro de algum dia ter estudado na vida. A única coisa que eu fazia era estar lá, fazer as provas com o mínimo necessário e passar na média, sempre sem destaque positivo e nem negativo, apenas na média.
Algumas pessoas podem considerar isto ruim, eu não!
Por que isso?
Porque eu aprendi que minha vida seria assim... no meu canto... sem ser visto e ser me preocupar com o que os outros pensam de mim. Foda-se o resto do mundo!
Sabe o que é importante pra mim?
Rir e fazer rir.
Se um dia você me conhecer, provavelmente não vai ir com a minha cara, pois eu não faço muito esforço para que alguém simpatize comigo, muito pelo contrário, eu sou muito mais chato, irônico e irritante que qualquer outra pessoa, apenas pra mostrar que se for pra alguém gostar, que seja do jeito que eu sou.
Por que estou dizendo isto?
Porque me irritam pessoas que fazem de tudo para serem aceitas pelos outros. Gente padronizada - no modo de falar, vestir, pensar - e bem aceita socialmente é um saco.
Obs: e se tu é rebelde sem causa, metido(a) a alternativo, sustentado pelos pais (ou ganha pensão) e não trabalha... tu é mais chato ainda com teu discurso de esquerda de boutique.
Marcadores:
esquerda,
filhinho de papai,
hippie,
patricinha,
playboy
domingo, 14 de janeiro de 2018
crítica de filmes
Mais dois filmes para eu comentar.
- Blade Runner 2049 - cara, é filme para quem é apaixonado pela estética da coisa toda, e mais ainda para quem, assim como este que vos escreve, viu o primeiro filme no cinema quando tinha uns 13 anos. Lindo ao extremo e com uma pusta direção do Denis Villeneuve. Obs: uma atenção especial para a trilha sonora e para a edição de som.
- Jumanji, Bem-vindo à Selva - posso resumir em... uma bosta!
Marcadores:
blade runner 2049,
cinema,
crítica de cinema,
cult movie,
denis villeneuve,
filmes,
jumanji,
minhas listas,
movie
sábado, 13 de janeiro de 2018
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
o exagero das minhas ideias sobre roupas, modas, etc
Uma vez eu tive uma luva de couro, dessas que parecem ter saído de um filme de corrida dos anos 70. E te digo, foi a melhor luva que eu já tive, nunca mais encontrei outra igual.
De tão macia eu falava que ela deve ter sido feita com o prepúcio de meninos ingleses de algum colégio interno no interior da Suíça.
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
uma aula de comédia
Você ainda não viu COMEDIAN IN A CAR GETTING COFFEE?
Cara, não sabe o que tu tá perdendo!
É a segunda vez que eu maratono todas as quatro temporadas e estou rindo mais ainda. Se tu gosta de comédia, gosta de humor e não se preocupa com questões do limite ou não do humor, deve assistir esta série.
Jerry Seinfeld continua genial e conduz da forma mais descontraída possível uma conversa com personalidades do humor, além de convidados ilustres (Barack Obama rindo de boa enquanto falam sobre coisas banais).
Aproveita que o Seinfeld fechou um contrato com a Netflix para alguns especias e para temporadas novas do programa e assiste as temporadas anteriores que entraram no catálogo agora.
É pra quem quer apenas de rir e vale muito pra quem quer aprender sobre comédia.
Marcadores:
café com seinfeld,
comédia,
comedian in a car getting coffee,
humor,
jerry seinfeld,
obama
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
alguns filmes que já vi em 2018
Chegou o momento daquela crítica abalizada e fundamental sobre cinema que você só encontra aqui. E vamos começar pelos filmes que já vi nesta primeira semana de 2018.
- O Pequeno Demônio - comédia de terror baseado em filmes tipo "A Profecia"; nada mais do que um balde de pipoca com um copo de Pepsi, mas bom programa pra domingo.
- Cavalos Selvagens - sabe aqueles filmes que passam no Telecine e que foram produzidos direto pra TV? Pois é... história de crime no Texas que envolve um fazendeiro rico. Muito chavão com cara de romance policial barato.
- Cooties, A Epidemia - comédia de terror com o Elijah Wood (o Hobbit preferido de todo nerd) matando a criançada que virou zumbi devido a um nugget de frango contaminado. Vale o balde de pipoca, a Pepsi e uns chocolatinhos também.
- Rastro de Maldade - não tem como dar errada a combinação de cowboys e canibais. Me diverti muito.
Marcadores:
cavalos selvagens,
cinema,
comédia,
cooties,
crítica de cinema,
drama,
filmes,
gay,
hobbit,
nixon,
o pequeno demônio,
pepsi,
rastro de maldade,
terror
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
o primeiro podcast NIXON RECLAMA de 2018
Enquanto tem mina colocando stories no insta sobre a marca do bronzeador ideal para a cor do pecado neste verão, esta mina - veterana do Afeganistão - tá estourando umas cabeças na África.
Falei isto apenas para dizer que cada um fica na sua em 2018 e bora escutar o único podcast que vale a pena.
CLICA AQUI e escuta o podcast Nixon Reclama.
Marcadores:
guerra,
hardcore,
mulheres com armas,
música,
nixon,
nixon vermelho,
o novo podcast nixon reclama,
podcast,
punk,
surf music,
verão,
web rádio
domingo, 7 de janeiro de 2018
motivos para escrever em 2018
Este ano vou escrever mais no meu blog, e tenho dois motivos para isto:
- ano de Copa do Mundo - dá pra fazer muito comentário e piada sobre os jogos e os países participantes;
- ano de eleição - dá pra arranjar treta com militantes de direita e esquerda, pois me divirto deixando nervoso quem vota no Lula ou quem vota no Bolsonaro.
Eu me sinto meio assim, rindo das coisas, depois que botei fogo numa conversa.
E lembrem... eu gosto de vocês e não vou brigar por alguém votar neste ou aquele candidato,vocês devem votar em quem acreditam, mas como eu não acredito... vou continuar fazendo piada de mau.
Marcadores:
blog,
blogger,
bolsonaro,
bom humor,
copa do mundo 2018,
eleição 2018,
eleições,
jair bolsonaro,
lula,
nixon,
nixon vermelho
sábado, 6 de janeiro de 2018
vai rir? tu é muito insensível!
Eu tenho um senso de humor meio sem limites de noção e bom gosto, o que acaba me causando muitos xingamentos, afinal o pessoal se ofende com as coisas que eu falo.
Sei que não deveria fazer isto e as vezes até penso um pouco e não falo pois notar que tá pesado o comentário e poderia magoar alguém. Mas reconheço que na maioria dos momentos eu falo e depois ligo um foda-se pra todo mundo que vai me xingar (mesmo quando são meus amigos que me xingam)
Resumindo, não consigo não rir quando leio algo assim e penso que eu também falaria a mesma coisa.
Marcadores:
beleza,
bom humor,
humor negro,
maneta,
me dá uma mão aí,
mulher bonita,
nixon
sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
lula e bolsonaro são dois candidatos que não representam uma melhora
Por que eu não votarei no Lula e nem no Bolsonaro?
Porque são os dois lados de uma moeda que eu não acredito.
Resumindo bem: Lula chegou ao poder se aliando com que ele sempre criticou e condenou (FIESP e partidos de direita); Bolsonaro nunca fez nada, só fala merda e só defende a ignorância que ele representa.
Sendo assim, continuarei criticando os dois pelo que eles representam... um país falido e ignorante.
Obs: e o pior é que não tem nada melhor no front.
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)