segunda-feira, 31 de agosto de 2009

frases e um espaço vazio na minha mente

Tô trabalhando, tentando escrever uma letra para o jingle de lançamento de um novo produto (um talco para os pés). Fico escutando zilhões de músicas e outros jingles para me inspirar, mas ao invés disso, minha cabeça só pensa em outras coisas que não tem a mínima ligação com o que eu tenho que dizer... ou fazer.
Vocês acham engraçado? Tá bem... vai tentar lembrar uma coisa importante e na tua mente só vem que o nome do cachorrinho do desenho animado "Brasinhas do Espaço" é Estrelinha. Não é fácil minha gente, não é fácil...
Mas o que eu tava pensando nesse momento é em frases sem sentido que eu escuto no dia a dia. Sabe, tem certas coisas que ao escutar eu acho muito engraçado. Como por exemplo:
"Hoje vou cortar meu cabelo". Como assim? Tu vai cortar o teu cabelo? Eu não corto meu cabelo, alguém corta pra mim! Não teria mais lógica falar "hoje eu vou ter o cabelo cortado"?
Ou uma clássica "o telefone não parou um minuto hoje". Ah tá... eu sempre imagino um aparelho de telefone correndo dentro de casa de um lado para outro.
Mas vá lá... eu é que penso essas coisas, as pessoas sempre brigam comigo por causa dessas minha observações mesmo. Acredito que ninguém entenda os literalistas.