domingo, 30 de agosto de 2009

uma música, ou... mais um conversa minha sobre microfonia, ruido e amor

Essa música sou eu. Claro, como se isso fosse interessar pra alguém!
Mas em todo caso, se algum dia alguém perguntar "se tu fosse uma música, qual seria?", eu já teria a reposta certa pra isso: "Never Understand" do Jesus & Mary Chain.
Observação: na realidade eu tenho a resposta pra várias perguntas fundamentais, mas o saco é que ninguém me pergunta! Mas mesmo assim, eu continuo me preparando, vai que alguém me pergunte sobre porque se deve tomar suco de laranja (sempre suco de laranja rapaz!) na hora, ou porque Tesla e não Marconi é considerado o inventor do rádio, ou qual é a receita de penne ao molho de gorgonzola e pêra (que por sinal pode ser feita com maçã e fica maravilhoso). Sei lá... são muitas coisas e devo saber todas. Quando eu tiver uma filha, quero saber tudo e mais um pouco pra sempre esclarecer as dúvidas dela.
Mas voltando ao assunto...
E por que escolhi essa música? (mais uma pergunta que ninguém vai me fazer!)
Simples, porque essa música consegue ser ruido (não tem acento, essa eu já sei... droga, vai demorar uma vida inteira para eu lembrar essa maldita reforma ortográfica. por acaso eu me importo com o português de Portugal, ou de Angola?), consegue ser nervosa, consegue ser vribrante e me encher de energia. E ao mesmo tempo ela é calma, melodiosa e delicada e me enche de alegria.
Hunf... esse sou eu...