terça-feira, 9 de agosto de 2011

por que eu sou assim?

Gente... na boa... eu queria ser um cara normal... mas não sou! E o pior, eu sei os motivos disto. Acredito que por ser muito espontâneo e fazer as coisas sem me preocupar com o que existe ao meu redor acabo passando por louco, ou no mínimo um grande idiota.

Ontem eu estava caminhando em plena tarde no centro de Santa Maria, escutando algumas boas músicas em meu fonezito e sem reparar me deparo a cantar ALTO levando, consequentemente, as pessoas que passam por mim aos risos.

Mais, eu sempre estou pensando coisas bestas e absurdas e fico tendo ideias das mais irracionais possíveis. Quer alguns exemplos? 

  • Se está muito frio e eu tenho que colocar um casaco com capuz para sair, eu já me imagino um ninja;
  • eu gosto de pegar esses talhares pequenininhos de plástico pois faço de conta que eu sou um gigante,
  • quando eu estou na água (mar) entro mar adentro - um dia quase não voltei, mas esta é outra história - e fico me achando o Aquaman;
  • converso com todos os cachorros de rua que cruzam meu caminho - e não é um simples "oi cachorro", mas sim chego e mando um "e aí perna curta (sempre invento um nome na hora pro cusco), como é que tu tá meu amigo, quer brinca?" e ainda por cima eu interrompo o meu trajeto;
  • quando estou em algum lugar público (bar, café, restaurante, etc) fico escutando música no meu fonezito e só por causa disto eu acho que o ambiente está bom (me autoenganando);
  • quando estou em um lugar público (já dei os exemplos de onde Manolo!) fico escutando música no meu fonezito e anotando minhas observações em meus blocos de notas (me deixando com a maior cara de Forever Alone);
  • eu escrevo FONEZITO;
  • e por aí vai.
Ou seja... eu queria ser um cara normal.