Apenas espero que algo mude na cabeça, no comportamento, das pessoas. Tenho esperança que algo assim ocorra. Tenho esperança de algo bom venha aliviar a dor da famílias e que as lágrimas não sejam em vão.
Amanhã mudarei um pouco minhas ações. Vou tirar um pouco a tristeza para o lado e vou voltar a gravar um podcast com convidados(as) especias.
Vamos falar sobre outras coisas, vamos rir e tentar fazer com quem nos escute ria um pouco.
Vamos escutar músicas leves e que falem sobre vida e amor.
E não faremos isto por descaso, muito pelo contrário, continuaremos atentos e continuaremos clamando por justiça, mas faremos isto com um desejo muito maior pela vida e pelo que é certo.
Existe um certo momento em que tudo fica estranho na vida da gente e começamos a questionar o que realmente fizemos até agora.
O que aconteceu em Santa Maria neste último final de semana é um destes momentos.
O que dizer e o que pensar nesta hora. Será que estou pronto para brincar de novo? Falo isto pois desde domingo ainda não brinquei como sempre brinco, não tive vontade de rir e nem vontade de fazer algo produtivo.
Fiz meu trabalho com a cabeça distante, por vezes com vontade de chorar um choro que não tinha de onde vir. Sensação estranha de sentir que algo mudou mas que não consigo definir.
Fui buscar alívio onde sempre busco, na música, em alguma canção que tivesse uma melodia que me fizesse respirar.
Fui escutar esta canção que está logo abaixo. Não importa a letra, que eu gosto, neste momento, mas sim o som que acalma e acalenta estes demônios intestinos que me cutucam e me fazem sentir um vazio.
Vai demorar para passar, mas a vida vai seguir e eu só peço que isto nunca mais seja esquecido.
Só peço que a justiça seja feita, não como vingança, mas por respeito.
Só peço que algo seja feito e que esta dor não se repita. As famílias merecem que isto.
Santa Maria não precisa mais disto.
Ninguém precisa mais sentir isto que uma cidade inteira está sentindo.
Como eu comentei ontem, o podcast de número 149 tá muito especial. E como a coisa ficou tão boa assim, resolvi adiantar o lançamento e já coloquei o dito pra rolar no blog.
CLICA AQUI, escuta e aproveita que a coisa foi muito divertida de gravar, então garanto que tu vais te divertir escutando.
Eu gosto de dinheiro, assim como qualquer pessoa normal que eu conheça. Dinheiro é bom... bom de ganhar fazendo meu trabalho e bom de gastar nas coisas que eu gosto.
É aquela velha moral, dinheiro move o mundo.
Mas mesmo com este pensamento tenho que admitir que dinheiro não é tudo na vida de uma pessoa q não resolve tudo.
E por que falo isso?
Simples, vou exemplificar citando o senhor Eike Batista que é o décimo homem mais rico do mundo. Mesmo com todo este dinheiro, ele usa aquele corte de cabelo estilo peruquinha, muito escroto, com cor de acaju e um bombeiro com nome Albucacys comeu a mulher dele.
Por mais que eu não queira mais me importar, e até estou conseguindo isto, tem algumas coisas que me deixam, no mínimo, com uma pulga atrás da orelha quando o assunto se refere ao quanto o ser humano pode ser escroto.
Um exemplo disto é a juventude do PT que esta organizando uma festa em Brasília, além de várias ações pelo brasilsilsil para arrecadar donativos para os acusados do mensalão.
Sério... por mais que eu viva eu não vou ver toda a podridão deste mundo.
Após os folguedos de Momo, ou seja, final de fevereiro ou começo de março, quando realmente começa o ano, tem novidade da banda RED LOVE RUSSIAN LOVER.
Pra quem não sabe, a RLRL é uma banda de som eletrônico aqui de Santa Maria (coração do RS) que faz um som low-tech (não me pergunte o significado, tirei do release da banda) com influências de bandas tecno e industriais dos anos oitenta.
Pois bem, a banda vai lançar um ep demo com quatro músicas e um clip que será produzido em fevereiro aqui em Santa Maria mesmo.
Como gosto de iniciativas assim, no melhor estilo punk empreendedor "do it yourself", de pessoal que faz material próprio e não fica só tocando cover nos bares da cidade, vou dar uma força - no meu humilde espaço - para divulgar o trabalho dos caras.
Acompanhem e divulguem bandas que produzem som próprio!
Escuto em uma rádio que um estagiário da prefeitura de Porto Alegre, estudante de arquitetura, foi preso pichando o viaduto sei lá qual (este blog não é jornalístico pra eu ficar me preocupando com os detalhes).
Então tá, o cara trabalha num órgão público, numa secretaria que tem a função de cuidar justamente do patrimônio da cidade e vai lá e estraga toda a merda pichando alguma sigla imbecil como st2dus e coisas do gênero.
Porra meu filho, alem de tu ser preso, tem que apanha até pedir misericórdia pra deixar de ser burro. Tu tá fazendo arquitetura com que objetivo o jumento? Ou pior, que tipo de arquiteto esta anta será?
E não me venham com este papo pseudo intelectual-transgressor de que a pichação é um ato contra a higienização burguesa das cidades que este papinho furado é coisa de estudante universitário filho de papai que não tem obrigação com nada.
Quer fazer algo nesse sentido? Então quero ver tu pichar a delegacia de polícia, algum quartel do exército, etc. Pichar casa de quem é assalariado e rala todo dia trabalhando é coisa de rebeldezinho idiota da classe média.
CLICA AQUI para escutar o podcast que é uma surpresa só!
A coisa vai do glam metal, passando pelo progressivo e chegando no pop oitentista.
Obs: e sim, não tem o mínimo sentido eu ficar colocando fotos de mulheres sem roupa, mas sabe como é... mulher nua sempre vende qualquer coisa, então...
Faz uns seis meses, ou seja, lá por julho, agosto, do ano passado que eu li alguma coisa sobre esta menina de Caxias do Sul, Cibele Baginski, que tem ideias ultra-conservadoras, de direita, que havia fundado um partido "Nova Arena".
E a partir disto, tenho lido seguidamente que muitas pessoas a xingam e condenam pelo que ela fala e propõe. E não querem que o partido que ela formou seja formalizado e legalizado pra concorrer às próximas eleições
Como assim? O moralismo e a censura sempre foram ditas como arma do "inimigo", e agora quem um dia levantou a "bandeira" democrática quer ser o novo censor?
Olha, não vou divulgar o blog dela pois não concordo com as ideias da menina, mas não posso deixar de dizer que ela tem todo o direito de falar o que pensa e de se organizar politicamente.
Vivemos em uma democracia não é mesmo?
Então é obrigação daqueles que sempre se pavonearam por serem da esquerda e de terem lutado contra a ditadura, defender a liberdade da Cibele para formar o seu novo partido e lutar pelas ideias que ela acredita.
Ou a democracia só serve para determinado grupo?
Imitando Voltaire, sou da máxima: "não concordo com o que você diz, mas defendo seu direito de dizer".
Ontem vi, e pior... ouvi, dois caras falando sobre som pesado e metal, e quando o cara vai exemplificar as bandas de som PESADO que ele gosta o cara me diz... BON JOVI!
Eu até pensei em falar algo pra eles... mas não valia a pena.
Ontem fiquei olhando um pedaço do Planeta Atlântida de Santa Catarina. Sim, me prestei pra isto. Mas como eu disse... olhei um pedaço... e não aguentei mais.
Pra começar, o trecho que eu vi tava tocando Armandinho com aquele reggae vagabundo de namorinho de praia e coisas afins, e depois vi um detalhe (não aguento mais do que isto) do show do Charlie Brown Jr, o que, convenhamos, é uma das coisas mais chatas da música nacional. Charlie Brown Jr é mais chato que Vitor e Leo, é mais irritante que Luan Santana, mais pé no saco que Nando Reis, olha, só não é mais chato que Armandinho e seu reggae praiano feliz.
Bem, depois disto, é óbvio que troquei de canal e fui ver qualquer filme reprisado na TV que eu ganhava muito mais.
Ah, duas coisas: o casting do Planeta Atlântida é o mesmo desde o primeiro, tu já sabe que vai tocar, Armandinho, Charlei Brown Jr, Ivete Sangalo, uma banda de pagode do ano, um sertanejo do ano, ect; os comentários do pessoal da TV Com elogiando os shows eram algo de muito deprimente, mas fazer o quê, é show da casa né, tem que falar bem na marra mesmo.
Ontem vi um rapaz em um programa bem ao estilo fuleragem que passa num canal de programação bem fraquinha (também né, só eu mesmo pra ver estes programas toscos), falar que se depila todo por achar isto mais higiênico.
Higiênico?
Nem vou falar o que eu acho, vou chamar a minha amiga foca para falar o que ela pensa de um homem que se depila todo.
Eu já era fã da menina I Carly, mas agora tem outro seriado infantil que vale a pena muito ver: o Sem Sentido da Disney. É tipo um Saturday Night Live só que para crianças (entre as quais incluo minha idade mental).
Segundo os jornais (sei lá onde li isto) o término das obras no Maracanã (do tupi-guarani "grande buraco que desvia dinheiro") foi adiado novamente, pela terceira vez. Vai acabar que o troço vai ser entregue um dia antes da Copa das Confederações.
...
Tá legal, tu não gosta do BBB, e nem eu, mas faz o seguinte, para de reclamar dizendo que não gosta só pra parecer que tu é inteligente pois garanto que o último livro que tu leu deve ter sido aqueles obrigatórios para o vestibular.
...
As diretorias do INTER e do grêmio tão se tornando piadas: a do INTER pelas contratações e dispensas absurdas e a do tricolor por ter um técnico que jura que é o presidente do clube e ainda por cima por inaugurar um estádio que ainda não está pronto e ter que voltar a jogar no antigo (que já teve até festa de despedida).
...
A AES Sul está de parabéns, pois faz uma, eu disse uma, semana que não falta luz.
...
Sempre que alguém me diz que não existe fórmula para a felicidade eu penso: "existe sim... é ficar rico".
...
Pior do que levar o título de miss bum bum é ganhar o prêmio de bum bum simpatia no dito concurso. (e isto é verdade, parece não ser, eu sei, ms é!)
Sei que por vezes fico nervoso em exagero e acabo falando mais do que devia, só que não e por mal, por mais que vocês não acreditem nisto, só é um exagero causado talvez por uma alto grau de ansiosidade que permeia minha pessoa desde que eu nasci.
Sim, sou nervoso ao extremo, mesmo quando não tenho necessidade e o assunto não seja algo que incomode ninguém. Sou tenso por bobagens e acabo sendo uma mal humorado todo tempo, fato este que acaba me afastando de boas pessoas (tá, algumas não são tão boas assim e até foi bom que se afastaram de mim) e me deixando sempre neste estado de perda e solidão estranha, solidão interior, algo mental que não consigo expressar.
Mas até que não sou tão ruim assim, pelo menso não tanto quando me faço parecer.
Então agora vai estrear uma série de TV sobre a vida do Leonardo da Vinci quando jovem. Será uma coisa meio de aventura, meio filme de herói, com um toque de mistério, ou seja, ou vai ser muito legal, ou tem tudo pra ser uma grande bosta.
Mas terei que esperar pra ver.
Enquanto isto, me permito sugerir alguns outros personagens históricos que dariam ótimas séries de TV:
"Lázaro, O Homem Ressurreição" - Lázaro, após ser ressuscitado por Cristo, se torna um vigilante do crime que nunca morre;
"O Jovem Napoleão" - acompanhe a vida de napoleão quando novo, sendo líder estudantil e tramando um golpe para tirar o diretor do colégio;
"Marx - a série" - a vida de Karl Marx contada como você nunca viu, pela mulher que sustentava ele;
"O Papa" - mini-série sobre a vida de Giacomo della Chiesa, que durante o dia era o Papa Bento XV e à noite se tornava o Soldado de Deus, lutando ao lado do Império Britânico na Primeira Guerra Mundial.
E a lista é longa... em breve você poderá ver em alguma rede de TV vagabunda.
Com esta conversa sobre a inclusão de "amor" na expressão "Ordem e Progresso", não posso me omitir de dar a minha colaboração em assunto tão pertinente.
Sendo assim, aqui estão algumas das minhas colaborações para o que deve ser impresso no pendão nacional:
Tenho mais de 40 anos. Sou publicitário, diretor de comerciais, roteirista e já dirigi alguns curtas trash bem divertidos (pra mim é claro). Toco baixo e tenho uma banda low-tech/punk anarco-capitalista-niilista.
Sou um produto da vida do subúrbio, cresci tomando Pepsi e Mirinda morango nos anos 70, vendo desenhos animados e seriados americanos que me fizeram um adolescente feliz.
Sou fruto direto do rock inglês e não tenho interesse por música brasileira.
Desde que nasci tento apagar todas as imagens que estão dentro de minha cabeça, este é meu objetivo, mas não consegui ainda ter exito.
Atualmente sinto minha cabeça simplesmente perder a razão, talvez, sei lá... e agora sou vago nos meus comentários... pela depressão, síndrome do pânico, loucura, não sei... algo que me faz ter medo e enche meu corpo de dores sem motivo aparente e me fazem ter medo de sucumbir.
E mesmo assim continuo em frente, um passo por vez, não vou me dar por vencido. Cada dia é uma vitória.
Mesmo que a música nervosa me persiga.
Que o capuz vermelho se apresente, mostrando toda dor que existe no mundo irracional em que eu vivo - em que você vive, mas que ignora ao comprar seu Ipad de última geração.
O motor do carro é cada vez mais potente, a bebida é de fácil acesso, a fiscalização é ineficiente, mas não querem mais corpos mortos na estrada.
Quem dirigi nossa política são novos publicitários alçados ao patamar de deuses midiáticos. São eles que fazem sua margarina cancerígena ser a mais gostosa, eles é que fazem o sindicalista corrupto ser presidente,
Este é o nosso tempo. E como são lindos estes novos tempos.
Algumas coisas já passaram do limite nesta questão das faltas de luz no bairro Duque de Caxias em Santa Maria.
Além de todos os dias que normalmente tem faltado luz, normalmente uma vez por semana, tivemos (moradores do bairro) a infelicidades de, tanto no Natal quanto no Ano Novo, ficar sem luz nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, ou seja, terminamos e começamos o ano sem luz.
Aí tu pensa... mas que merda, pago todas as minhas contas e mesmo assim fico sem luz por até 24h, fazendo com que o dia que seria de descanso e felicidade com a família vire um dia enfadonho e chato por termos que cuidar das comidas que estavam estragando na geladeira e no freezer.
Isto não é certo!
Mas o pior de tudo é saber que o governo federal é omisso e se preocupa apenas com o andamento das obras para a Copa de 2014, esquecendo o que é prioritário - como por exemplo: investir em um programa de energia eficaz.
Nem tenho mais paciência de falar sobre este assunto.
Eu entendo todo o lance das pessoas comprarem calcinhas e cuecas com determinada cor por causa disto ou daquilo que acreditam e que buscam para o próximo ano. Posso não acreditar, mas entendo. É o lance da superstição, da crendice... vá lá.
Com isto, vemos as pessoas comprando calcinhas/cuecas (normalmente calcinhas, pois a mulherada se atira neste tipo de lance e acredita um monte nestas coisas) amarelas, por quererem dinheiro; branca, por buscarem paz; verde, pra ter mais sorte e esperança; etc.
Tá... aí eu te digo, tem uma mulherada que compra calcinha rosa e vermelha, pois querem paixão e amor nas suas vidas. Sabe, ter como objetivo máximo, acima de dinheiro e saúde, a paixão... bem, convenhamos, isso pra mim já não é mais superstição, é desespero para encontrar homem mesmo.