sexta-feira, 30 de setembro de 2016

no meio do caminho tinha uma militar

Hoje pela manhã eu tava indo para uma reunião e reparo que uma soldado do exército me olhava na rua.

Pela idade dela eu imagino que deveria ser uma tenente, ou capitã, uerever, ou seja... era uma soldado nova.

Dei aquela olhada pra conferir se era comigo e notei que realmente era.

A tenente - vou dizer que era uma tenente pois não reparei no uniforme e não sei a patente da mesma - sorriu pra mim e vi que era aquele sorriso simpático de quem tá de boa te olhando.

Rapidamente dei aquela olhada do tipo... uniforme verde no padrão camuflado, coturno preto, boina e cabelo bem preso com uma redinha no coque. Ou seja, uma militar padronizada.

Em poucos metros pensei muitas coisas:
a função dela no nosso exército brasileiro;
sobre que tipo de fuzil ela segurava (sem malícia);
Lembrei daquela linda canção dos Mariners americanos ("This is my rifle, This is my gun...  One is for killing, The others for fun") e sobre o movimento característico ao falar do fuzil e da "arma" [Vietnã foi f* meu bruxo];
Até se tem espaço dentro de um tanque Leopard.

Resumindo: em cinco metros pensei muita bobagem.

E neste interim a tenente continuava sorrindo.

Pois bem, o que eu faço quando chego bem perto dela?

Simples... BATO CONTINÊNCIA!

Sério... eu fiz isto!

A tenente fez uma cara de surpresa e depois sorriu meio sem graça devido ao meu gesto um pouco fora do usual.

E eu... bem... segui meu caminho para a reunião, pensando em como sou:
Educado;
Patético;
Atrapalhado;
Disciplinado.

Obs: moça do exército... se por acaso foi contigo que isto aconteceu... não ri de mim não por gentileza.