segunda-feira, 3 de outubro de 2016

o legítimo texto que não gosto de escrever

A eleição em Santa Maria é um retrato do que aconteceu no resto do país: quem está no governo não continua.

A diferença é que aqui o PT ainda tem o seu espaço, ao contrário do resto do Brasil, onde o Partido dos Trabalhadores foi escurraçado nas urnas.

E o que isto significa? Bem... ao meu ver, estamos passando por um momento sem rumo, onde o voto é apenas um protesto contra o que está em vigor, e não um ação consciente e ideológica.

Falando nisto: ideologia?

Não sei não, mas acredito que isto virou apenas uma palavra chavão em discurso de diretório acadêmico universitário.

E não estou falando isto preocupado por ter mais partidos de direita no poder agora, muito pelo contrário, eu já falava que o PT era uma piada de mau gosto travestido de "esquerda", mas que na verdade era mais liberal do que eu.

O problema é que não importa o partido, mas sim o caos de corrupção e impunidade que se transformou esta república das bananas. Ou seja, esquerda e direita são apenas armas de um sistema podre e incapaz.

Minha opinião para mellhorar isto?

Seja ativo em seu trabalho, não se preocupe com ditames estatais e ordens planejadas... faça seu trabalho, crie seu espaço e seja criativo para gerar mais oportunidades.

Pois na política nacional... as bandeiras vão mudar, mas o roubo... infelizmente... vai continuar.

E aqui em Santa Maria, acredito que o resultado para a disputa do segundo turno foi o mais justo, pois tinja candidato narcisista que mudou de partido só pra poder se candidatar, mostrando que ele não tinha nada a ver com o seu partido e nem se importava com isto, ele só queria estar na frente do espelho.

E nem sei o motivo de falar um texto tão longo e sem conteúdo nenhum. Eu deveria ter falado sobre coisas mais interessantes, como anões besuntados de óleo ou girafas que usam blusão de gola alta.