sábado, 3 de dezembro de 2016

as vezes tenho um tédio com o ser humano

Eu ia escrever um texto sobre cinco profissões que eu valorizo. E cheguei a começar este texto! Sério!

Comecei naquele estilo top 5 que sempre faço:

1. ...

Sim, ficou assim... "UM, PONTO, BLANK".

Vazio...

pois sabe o que eu notei, eu não tenho nenhuma profissão que eu valorizo. 

Do tipo: eu tenho educação pelas pessoas que estão trabalhando, mas não tenho nenhuma babação por alguém trabalhar nesta ou naquela área. E não me importa se o cara é Ministro no STF ou gari, vou olhar pros dois com a mesma cara de tédio que tenho sempre.

Na boa meu amigo, se eu não dou bola para o que eu faço, tu achas que vou dar bola se o cara é marechal, médico ou engenheiro? Não né?! Afinal se ele está nesta função é por ter escolhido trabalhar nisto e está recebendo por isto. 

Então... se o indivíduo já recebe o pagamento pelo que faz, não precisa de nenhum louro e glória. E mais, se ele recebe pra fazer o que faz, não está fazendo mais do que a obrigação dele ao ser 100% dedicado ao seu serviço.

Quer me impressionar, seja um diferencial para a humanidade!

Eu me impressiono e admiro pessoas como Turing, Einstein, Sagan, Hawking! Mas nunca vou ficar dando salvas para um arquiteto, dentista ou policial.

Parece rude da minha parte? Desculpa se parece, mas não é. 

Na verdade quero frisar novamente que sou muito educado e cordial com todos, a única diferença entre o que você pensa e o que eu penso é que você talvez se impressione pelo cargo que alguém ocupa (e tudo bem, não estou te desmerecendo em nada por isto), já eu... bem, eu vejo todos os profissionais ao meu redor apenas como prestadores de serviço que eu posso, ou não, vir a precisar.

Como eu sempre falo: se você acredita que você é a sua função, saiba que está bem equivocado no seu raciocínio. Você ESTÁ nesta função... você NÃO É esta função.

Mas tudo bem... isto é apenas o meu tédio falando depois que ouvi uma dermatologista falando na mesa ao meu lado sobre o quanto ela era a p* das galáxias de incrível.