terça-feira, 30 de maio de 2017

o dia de amanhã

E então ficamos olhando para o sol se tornar negro aos poucos. Este foi nosso longo adeus. Aos poucos a luz se tornou apenas uma lembrança na memória dos mais velhos habitantes das cidades de concreto.

Por isto eu peço, pegue a minha mão e junte-se a mim nesta canção. Deus não abençoou você, eu é que fiz isto no dia do seu nascimento. Vi seu crescimento menina, mulher, fera bestial que percorre as ruas vazias.

Apenas algumas antigas lâmpadas incandescentes iluminam o asfalto negro, e quando os carros de polícia correm, ateando fogo nos rebeldes, o brilho é visto do alto dos prédios. Fogueiras de corpos carbonizados esquentam as crianças que perderam seus pais.

Dançando com cinzas nos olhos.

Por isto eu peço, pegue a minha mão e junte-se a mim nesta canção. Deus não abençoou você, eu é que fiz isto no dia do seu nascimento. 

Bancos alemães, contas suíças, dinheiro digital e nós dois na cama limpando nossas armas para explodir o sistema do Cristo de plástico. Nos beijamos e nos amamos sentindo o cheiro do napalm jogado nas ruas.

domingo, 28 de maio de 2017

pequenas pessoas correm... o caminho é longo e o dia é cinza

Então você coloca aquela música de doce e melancólica melodia e anda pelas ruas da cidade em um entardecer de chuva. A sombra cinza do céu cobre os desejos que você sente e só imagina os braços dela em seu corpo. Abraço invernal.
Gotas no parabrisa e a luz dos faróis formam um lúdico piscar de cores.
Alguma coisa diz que é correto seguir em frente, sem se preocupar com as esquinas movimentadas e as dores dos dias passados. 
Existe algo muito maior.
Existe algo muito melhor disse o velho no canto do bar.
E eu sou tolo o suficiente pra sempre acreditar.
Lindas noites de outono.

sábado, 27 de maio de 2017

a intolerância que você diz não concordar, é o que você faz todos os dias

Tenho lido muitas reclamações nas redes redes sociais de pessoas que estão cansadas com a ignorância e a intolerância das pessoas.

Só que sabe o que mais me espanta nisto?

É que está mesma pessoa que reclamou da intolerância e da falta de diálogo dos outros, logo após falar sobre isto, coloca um post assim:

"se você é a favor do Moro, me exclua da sua lista de amigos", ou... "se você quer o Lula de volta pode me bloquear".

Sério gente?

É assim que funciona para vocês?
Tô perguntando apenas pra entender onde fica e como funciona a ideia de ser democrático e contra a intolerância. Da  minha parte é simples, tenho pouco mais de 1900 "amigos" no Facebook e exatos 369 seguidores no Twitter e grande parte dos mesmos - ou quase sua totalidade - fala coisas que não concordo, não apoio e jamais endossaria.

Mas sabe o que eu faço?

Não xingo o que o cara diz, não brigo com ele e não me importo com o que ele faz.

E por que acho desta maneira?

Ora bolas, porque tenho que me preocupar em compartilhar as coisas que acredito serem boas e que façam algo melhor pra este país fodido.

E outra, se quiserem se incomodar com o que eu digo, eu também não me importo, ninguém é obrigado a gostar do que eu falo e muito menos concordar comigo.

Resumindo:

se tu fala que não aguenta a intolerância das pessoas, não acha como uma delas. Assim como os outros, tu também não é o dono da verdade. 

quarta-feira, 24 de maio de 2017

o político deve cair

Nós não podemos ser tratados como lixo. Somos melhores que eles e devemos mostrar que somos nós que mandamos, somos nós que comandamos.

Eles são políticos!
Eles são o inimigo!

Lado direito, lado esquerdo, te jogam para baixo. Nós somos a carne dentro do moedor.

Mas isto terá um fim. Pois eu já armei a minha arma e só vou parar de disparar quando o último político estiver morto.

Nós somos o choque!
Nós somos o confronto!

E dançaremos nosso hino punk em um rio feito de sangue.

terça-feira, 23 de maio de 2017

e as minhas listas maravilhosas voltaram

No meio de uma conversa sobre a situação política no Brasil, um dos presentes na mesa falou uma grande bobagem histórica, do tipo "não ocorriam casos de corrupção na época do regime militar" (também conhecido como ditadura).

Eu fiquei quieto durante todo tempo e não tive coragem - e nem vontade - de falar nada, pois assim como um demente elogiou o governo militar, um demente do outro lado falou que Cuba era um exemplo a ser seguido.

O resultado disto é que fiz, enquanto eles falavam as merdas paritárias deles, uma lista. Sim, é isto mesmo, elas voltaram... as minhas listas sobre tudo!

Aqui está a minha lista de 5 COISAS QUE NÃO ACREDITO NO BRASIL:
  1. não acredito em comunista que tenha apartamento no Leblon;
  2. não acredito em militar que se torna político;
  3. não acredito em socialista que é sustentado pelo papai e mamãe;
  4. não acredito em empresário que se diz social democrata;
  5. não acredito em opinião isenta de filiado partidário.


segunda-feira, 22 de maio de 2017

a união entre o mal e o mal

O que é mais demente pra mim, nesta discussão mais do que cansativa entre esquerda e direita no Brasil, falando mais propriamente do PT (mesmo que não dê mais para dizer que o Partido dos Trabalhadores seja de esquerda, afinal os compromissos deles dão orgulho para qualquer liberal) e da dobradinha PMDB/PSDB, é que seus "torcedores" agem como fanáticos por futebol.

É incrível como o fanatismo por uma bandeira partidária seja mais burro do que o fanatismo clubístico.

Para um petista ou para um peemedebista, não imposta o lado, apenas eles estão certos e apenas eles fizeram algo descente pelo Brasil. E daí vem a coisa mais maluca: todos roubaram, todos são corruptos, todos são culpados! 

Mas para o fanático partidário, isto não ocorre e a discussão para o nível do surreal, com os doentes discutindo, gritando, se xingando... "meu partido roubou 50 milhões, ms o teu foi pior, roubou cem milhões", ou "meu partido tem 10 deputados presos, só que o teu tem 20", e por aí vai.

É demente isto... e triste, muito triste.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

é pra me emocionar...

Nessun dorma! Nessun dorma!
Tu pure, o, principessa
Nella tua fredda stanza
Guardi le stelle
Che tremano d'amore
E di speranza.

Ma il mio mistero e chiuso in me
Il nome mio nessun saprà!
No, no, sulla tua bocca lo dirò
Quando la luce splenderà!

Ed il mio bacio sciogliera il silenzio
Che ti fa mia!

(Il nome suo nessun saprà!
E noi dovrem, ahimè, morir!)

Dilegua, o notte!
Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle!
All'alba vincerò!
Vincerò, vincerò!

quinta-feira, 18 de maio de 2017

temer na presidência e canetas desaparecidas

O Brasil está passando por um momento muito conturbado politicamente, mas não pense que isto é "culpa do governo" como todo mundo - inclusive eu - fala. Não, a culpa é minha, é sua, é de todos que se preocupam mais com seu I Phone do que com uma condição de trabalho digna pra todos.

Mas foda-se, não é sobre isto que quero falar.

O país pode estar um caos, as pessoas se odiando, a violência na rua... o fim do mundo!

Mas não me interessa, o que me deixa indignado é eu perder uma caneta. Gente... odeio aquela sensação de "larguei a caneta aqui agora mesmo" e nunca mais ver a dita. É um mistério pra mim este plano extra-dimensional para onde vão as canetas que caem no chão.

E pra um cara que gosta de comprar canetas como eu, e que não é muito afeito ao empréstimo das mesmas (quando empresto, dificilmente pego a caneta de volta), perder uma caneta é um estresse maior do que o Temer vai ou não vai ficar na presidência. 

quarta-feira, 17 de maio de 2017

tive uma revelação em minha vida

Ontem eu tava pensando em o quanto eu falo bobagens. E quando falo bobagens, não estou falando só de brincadeiras sem graça, mas sim de palavrões, xingamentos, ironias, e peculiaridades de troll que tenho em minha singular pessoa.

Pois bem, eu não vou mudar.

Era só isso que eu queria dizer, não tem nada muito estarrecedor ou chocante, mas a minha vida é banal mesmo e nestes tempos de raiva pela opinião alheia, não dar bola pra nada já é uma grande vitória.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

nosso salvador

Tudo é apenas um quarto branco. Já é a vigésima terceira hora e você ainda não descobriu meu segredo. Eu mostro o poder que tenho em minhas mãos e quebro a parede que segurava seus sonhos. Os subterrâneos se mostram e nos chamam para um mundo doente. O inferno. O fim. Todo dia a fábrica de carne precisa de mais alimento para seus intestinos mecânicos. As costas rasgadas pelo fio da lâmina do dominador não me assustam mais. estou mais forte, meus músculos tesos se revigoram a partir do seu olhar e minhas pernas parecem bombas hidráulicas que me mandam pular cada vez mais alto, correr mais rápido. Tudo é apenas um quarto branco, mas eu quebrei todas as paredes e fiz o céu noturno se iluminar sobre o seu corpo nu. Minha fêmea, meu sêmen correu por dentro do teu ser faminto e te alimentou. Nunca o metal, o plástico e a carne se uniram tão lindamente quanto neste momento de tesão, fome e desejo carnal. Tão lindo será o fruto do nosso sexo animal. O filho do seu ventre será meu primeiro varão, modificado geneticamente para ser o mais perfeito de todos os guardiões da anarquia celestial. Ele nos salvará usando a minha força e a sua mente. Sua beleza e minha fúria.
Nosso filho será o líder da ordem mundial.
Ele será o primeiro de uma legião.
O Messias negro da nova Igreja.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

um resumo sobre moro e lula

Olha só meus queridos, não é por eu falar mal do Juiz Moro - chamando o mesmo de ignóbil, boçal, presunçoso e tendencioso - que eu esteja do lado do Lula.

Não!

Não pensem isto pois estarão redondamente errados sobre o meu pensamento e o que vejo e reflito dos políticos nacionais. Já disse: não confio em nenhum partido.

Resumindo: Moro é podre? Sim!
Mas o Lula também o é.

terça-feira, 9 de maio de 2017

coisas que você só deve usar se...

Você pode usar o que quiser, se vestir como quiser e não se importar com o que pensem ou falem. Falo isto por mim mesmo, pois sou um péssimo exemplo no quesito se vestir bem. Afinmal me visto feito um adolescente rebelde de 46 anos de idade que gosta do estilo punk-futebol-surf-quadrinhos-gore-hooligans-Bukowski-desleixado-chic.

Mas mesmo assim, tenho que comentar algumas coisas que penso quando vejo alguém usando (e por favor, não deixe de usar só porque alguém - eu - comentou algo, pois você tem o direito de usar e eu tenho o direito de rir disto)

Vamos lá com meu 5 coisas que você só deve usar se...
  1. calça Korova - use apenas se você for dançarina de pole dance em Las Vegas (se você for homem... POR FAVOR, NUNCA USE!);
  2. sandália Crocs - use apenas se você for criança até 8 anos de idade (10 no máximo, por favor), bailarino(a), chef de cousine;
  3. alpargata com sola de borracha - use apenas se for mulher;
  4. chinelo slide - use apenas se for nadador ou jogador de futebol;
  5. chinelo slide dourado - use apenas se você não for terráqueo.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

somos todos desonestos

Vivemos em um país falsamente feliz, vivemos em uma terra onde todos são falsários, enganadores e ladrões, vivemos em um Brasil dividido pela dor e pela fúria.

Somos todos culpados disso ter acontecido. Culpados por termos acreditado que somos um povo honesto, simpático e educado.

Mas na verdade somos o contrário!

Nós mentimos e mentimos muito!

Nossa cara real é a de um povo ruim, sujo e mentiroso.

Foda-se a sua luta entre esquerda e direita! As bandeiras são diferentes mas tem o mesmo propósito: poder e dinheiro.

O Brasil é um país habitado por um povo doente, comandado por uma junta de seus iguais.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

a marvel está cada vez melhor e a dc só faz filme lixo mesmo

Por que você deve assistir GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2?
Simples, porque tem a direção precisa do James Gunn - como no primeiro filme - um elenco perfeito em seus papéis, um roteiro redondinho e bem fechado, uma trilha sonora que funciona como um personagem a parte para contar a história e ainda por cima consegue apresentar vários personagens do universo Marvel.

O filme tem humor na medida certa, aventura e ação do começo ao fim e a pitada exata de romance e conflito entre personagens. Tudo muito bem esquematizado, funcionando quase como um relógio apar não perder o pique em nenhuma das cenas.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2 apenas comprova que a Marvel está milhões de anos luz a frente da DC (que perdeu completamente o rumo de seus filmes e só faz merda).

Ah, algumas coisas maravilhosas que tu tens que curtir: a sequência de abertura do filme é um primor; o Baby Groot é sensacional e as referências citadas dão o plus para quem curte cinema, quadrinhos e cultura pop.

Obs: e só sai do cinema depois que a luz acender, pois os créditos são muito divertidos e tem tanta cena extra que parece um curta-metragem.