sábado, 5 de setembro de 2009

a útima banda que valeu a pena

De tudo que eu gosto de música, nada supera o quanto eu gosto do The Clash. Essa banda foi uma das primeiras bandas que eu vi como sendo o que eu queria pra mim.
Gosto do The Clash pelas músicas, pelas letras, pelo estilo, pelo discurso e muito pela sua atitude punk do "faça você mesmo".
Pra mim o The Clash sempre foi a melhor banda punk, justamente por não terem ficado naquele discurso besta e radical. Eles sempre foram maiores que o próprio estilo musical e criaram uma aura com seu discurso político e suas grandes performances.
Não é por nada que o desenho do punk com cabelo moicano que fica aqui do lado é da capa do último disco deles.
Pra mim o The Clash será sempre a última banda que valeu a pena.
E entre todas as músicas que eu gosto deles, resolvi escolher justamente uma das menos lembradas, e do disco que é considerado o mais fraco, por ter sido feito depois da briga entre seus integrantes e ter sido gravado com uma outra formação. E mesmo assim é uma grande música.
"This is England" do álbum Cut The Crap.