sábado, 12 de dezembro de 2009

ironias religiosas... se bem que não dá nem pra falar que isso é religião... mas vá lá, que seja!

Aqui perto de onde moro tem uma dessas igrejas tipo "Renascer de Cristo", "Reino do Senhor", "Aleluia Irmãos do Nosso Senhor Barbudinho" e coisas do gênero. E já falo de antemão que respeito todas as crenças religiosas e acho que cada um deve acreditar no que lhe convém e faz bem. Mas mesmo assim, eu não deixo de ironizar e achar muito engraçado vários detalhes nessas ditas igrejas.
E começo a falar dessas igrejas por essa que fica perto de casa, e que realmente não lembro o nome, mas que realiza durante esses dias um encontro religioso chamado... tcharâ... "Encontro de Células"! Não me pergunte os motivos, deve ser como chamam as igrejas.
Mas o meu comentário é rápido, pois é sobre o nome de uma das pastoras que falarão para os rebanhos daqui (pastora, rebanho... sacou, sacou? conte de fada - eu disse fada! - total), o nome dela é DINAMÁRCIA! Sim, isso mesmo... Dinamárcia. Eu fico só imaginando o paraibano que é pai dela (pai de pastor sempre é paraibano... esse é outro mistério que não entendo), deslumbrado ao ver pela primeira vez na vida o nome da seleção da DINAMARCA em alguma copa do mundo e tendo a ideia maravilhosa de batizar a filha dessa maneira.
Pronto, com o que ele fez, estava condicionando a moça a seguir o caminho de ser pastora nessas igrejas estranhas, ou ser cabeleireira no subúrbio do Rio de Janeiro.