sábado, 19 de dezembro de 2009

filminhos e minhas listas do fim dos tempos


  1. Réquiem Para Um Sonho (2000) - Darren Aronofsky
  2. Oldboy (2003) - Chan-Wook-Park
  3. Espíritos - A Morte Está Ao Seu Lado (2004) - Banjong Pisanthanakun / Parkpoom Wongpoom
  4. Homem-Aranha 2 (2004) - Sam Raimi
  5. A paixão de Cristo (2004) - Mel Gibson
  6. Os Infiltrados (2006) - Martin Scorsese
  7. Na Natureza Selvagem (2007) - Sean Penn
  8. Tropa de Elite (2007) - José Padilha
  9. Homem de Ferro (2008) - Jon Favreau
  10. Rambo IV (2008) - Sylvester Stallone
Pois bem, essa é a minha lista dos dez filmes que me marcaram nessa primeira década. Como podem notar a escolha foi pelo fator lembrança, ou seja, se eu lembrei do filme enquanto eu escrevia, é sinal que foram os que mais me chamaram a atenção.
Não tem nenhum filme intelectualizado, muito pelo contrário, a escolha é pelos filmes mais POP e de divertimento garantido, dando prioridade para os filmes de violência e ação. Como diz a música... a violência é tão fascinante!


Well, that's my top ten movies that caught my eye in that first decade. As you can notice the choice was the factor memory, that is, if I remembered the movie as I wrote, [the sign were the most caught my attention.
It has no intellectual film, on the contrary, the choice is for films POPs and fun guaranteed, giving priority to the films of violence and action.
As the song says... violence is so fascinating!