domingo, 6 de dezembro de 2009

macondo circus (ou... santa maria mata a pau! essa cidade é rock!)


Cara, é por isso que eu gosto de Santa Maria, por mais que seja considerada uma cidade "pequena" do interior, em qual outra cidade do RS eu iria encontrar um evento como o MACONDO CIRCUS acontecendo ali em plena praça Saldanha Marinho, bem no centro da cidade.
O evento, "di gratis", é um festival de arte independente realizado pelo Macondo Coletivo em Santa Maria e reune música, artes visuais e teatro, e é dividido em apresentações na praça (como já disse) e no Macondo Lugar (o bar fodástico aqui em Santa Maria).
E minha gente amiga (como diria aquele presidente FDP deposto), pra quem gosta de rock - mas eu digo ROCK mesmo, não essa M* que tu escuta nas rádios, normalmente tocada por uns meninos (são meninos mesmo?) de calça apertada e cabelo escorrido nos olhos - é um prato cheio para escutar coisas boas que não tocam nas rádios (que estão cada vez mais burras... como seus ouvintes).
Durante esses dias, passaram pelos palcos daqui MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJÚ, de Brasília (com um show muito empolgante e que levou o público ao delírio); FRANK JORGE, de Porto alegre; MACACO BONG, de Cuiabá; RINOCERONTE e VENTORES de Santa Maria; os paraibanos do ZEFIRINA BOMBA; DINARTES de Passo Fundo; BLACK DRAWING CHALKS, de Goiânia, AMP de Recife e muito mais... olha a programação no www.macondocircus.com e confere pra ver como só teve coisa boa.
Nossa, fico muito, mas muito mesmo, orgulhoso de ver isso acontecendo aqui na minha cidade, e de ver esse pessoal batalhando por algo muito legal, até mesmo por não ser apenas a questão musical, mas sim toda atitude em relação a comunicação, divulgação e consumo da arte.
E a música que acompanha esse singelo post é da AMP, que fiz a questão de comprar o CD (por apenas 15 pila!) na banquinha que vendia produtos de bandas independentes. O show dos caras mata a pau! Rock Glam, Stoner, com pitadas de punk. Pra quem gosta de The Stooges, AC/DC, New York Dolls, cerveja gelada, mulher e futebol, ou seja, som de homem. aqui tu não encontras menino chorando a perda da(o) namorada(o).
É ROCK pegado meu veio!