sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

pais e filhos

Como terminei o texto anterior falando sobre integridade, vou continuar nesse tema agora, afinal, amanhã (12/12) é aniversário do meu pai e tenho que comentar algo sobre esse fato.
O Finard pai e eu, sempre tivemos nossas discordâncias e nossos desentendimentos, e isso sobre vários assuntos ou sobre várias atitudes que tomei na vida e com as quais ele não concordava.
Mas a vida é assim, pais e filhos discordam e tomam rumos e ações dissonantes.
Só que por mais que sempre tenhamos nossas opiniões fortes (e por vezes teimosas), tem algo que eu sempre carregarei comigo, e que foi ele que me ensinou, e talvez - nesse mundo cão em que vivemos - seja a coisa mais valiosa que eu tenha aprendido... ser honesto! E tenho muito orgulho de ter crescido e ter virado o homem que eu sou, sabendo o valor da honestidade e da integridade.
E esse é um presente e um ensinamento que um dia eu espero passar pro meu filho, assim como meu pai me ensinou.
Como não sou bom com as palavras, fica aqui o meu singelo agradecimento e meus parabéns pai. Feliz aniversário!