terça-feira, 12 de janeiro de 2010

a cultura no brasil é um lixo (culture in brazil is a waste)

Meus amigos do clube dos cinco vão ficar tão apavorados ao ler esse artigo escrito em 1986, falando sobre a coleção NEW ROCK COLLECTION que a CBS lançava no brasil naquele ano, quanto eu.
O artigo eu retirei do site www.millarch.org que mostra o trabalho do jornalista cultural Aramis Millarch. O site, por sinal, é patrocinado pela Petrobras.
Tudo muito bonito, mas nessas horas eu vejo como é fácil ser crítico... a desinformação do indivíduo ao falar do The Clash é espantosa.
Quem conhece o assunto vai ficar com raiva... ou rir, ao constatar algo que sempre falamos: quem "manda" na cultura desse país não entende nada do assunto.

Do pacote New Rock Colletion, com exceção da interessantíssima trilha sonora que Wang Chung criou para "To Live And Die in L.A.", novo filme de William Friedkin - e que já registramos há semanas passadas - apenas um ou outro destaque conhecido: "Cut The Crap" com o grupo Clash, que surgiu há três anos (três anos????? se a matéria é de 1986, ele está afirmando que o Clash começou em 1983, sendo que o correto seria 1976) e transformou-se numa banda de expressão no mundo punk com o lp "Combate Rock" (o Clash ganhou fama no mundo todo com o álbum "London Calling") e chegou também a fazer um álbum duplo de pretensões políticas ("Sandinista") ("Sandinista" foi o álbum triplo do Clash, o álbum duplo é o já citado "London Calling"). Este "Cut The Crap" foi o último lp do The Clash antes que seus integrantes se separassem (pouts... tudo errado, "Cut The Crap" é o primeiro da nova formação, o último da formação original foi o "Combat Rock") - do quinteto só ficaram Joe Strummer e Paul Simonon que buscam reformar o conjunto. O Clash pelo menos assume a barulheira (barulheira?????) que faz - o chamado dirty sound (de que lugar ele criou essa?????????): letras agressivas, muito ruído e uma pretensão de conteúdo político-social nos textos.


My friends from the club of five will be so scared to read this article written in 1986, talking about the collection NEW ROCK COLLECTION that CBS launched in Brazil this year, as I do.
The article I pulled the site that shows www.millarch.org the work of cultural journalist Aramis Millarch. The site, incidentally, is sponsored by Petrobras. All very nice, but I see these times as it is easy to be critical ... misinformation of the individual to speak of The Clash is amazing. Who knows the subject will be angry ... or laugh, finding something we always say: who "send" the culture of this country know nothing of the matter.

Package New Rock Colletion, except the interesting soundtrack that Wang Chung created for "To Live and Die in LA", new film by William Friedkin - who have been booked for weeks past - only one or other distinction known: "Cut The Crap"; Clash with the group, which emerged three years (three years ????? if the matter is, 1986, he is saying that the Clash began in 1983, and the right would be 1976) and became if a band of expression in the punk world with the lp "Combat Rock" (the Clash became famous worldwide with the album "London Calling") and also came to do a double album of political pretensions ( "Sandinista") ("Sandinista" was the Clash's triple album, the double album is the aforementioned "London Calling"). This "Cut The Crap" was the last lp of The Clash before its members were separated (pouts. .. it all wrong, "Cut The Crap" is the first of the new training, the last of the original was the "Combat Rock") - the quintet were only Joe Strummer and Paul Simonon who seek to reform the whole. The Clash took the least noise (noise that makes ?????) - the so-called dirty sound (that he created this place ?????????): letters aggressive, noisy and a claim of contents political and social texts.