sexta-feira, 17 de setembro de 2010

celulares e o mundo do consumismo, ou... tyler durden sabe muito!

Olha só, vou deixar bem claro que tenho dois celulares (o que por si só já demonstra que sou um completo idiota) e que cada um é de uma operadora diferente, mas também deixo bem claro que meus aparelhos são os modelos mais simples e não servem pra nada que não seja telefonar. Sem câmeras, sem mp3, sem filmes, sem gps, sem rádio, sem e-mail, etc.
É assim que eu vejo as coisas, cada aparelho tem uma função, como os meus relógios, que são no bom esquema ponteiro pequeno para horas, ponteiro grande para os minutos e aquele ponterinho fininho para os segundos. Ou seja, aparelhos simples para funções básicas.
E depois de toda essa explicação, alguém pode me responder por que motivo as pessoas, da mais rica até a mais pobre, compram celulares com 50.000 funções modernas que não fazem o mínimo sentido na vida deles?
Como diria o grande pensador Tyler Durden: "as pessoas são o que consomem".