domingo, 20 de maio de 2012

haham... folha de são paulo o quê?

Só para ficar tocando no assunto e dizer que o sempre modesto e inigualável NIXON VERMELHO foi citado no caderno Ilustrada da Folha de São Paulo do dia 16/05, coloco na íntegra o e-mail com a resposta que dei ao jornalista Marcus Preto do dito jornal.

Marcus,

Minha desaprovação, que chega a beira do escárnio,  em relação ao projeto da Legião Urbana com o Wagner Moura nos vocais é a mesma que já tive ao ver a apresentação patética do Marcelo Bonfá e do Dado Villa-Lobos com "amigos" no último Rock in Rio.

Vejo estas apresentações como sinal definitivo do desespero de artistas que não tem mais nenhum sentido, muito menos qualidade, em suas carreiras mas que continuam usando uma certa aura do passado para literalmente vender algo que não existe mais.

No caso da dupla (por que eles não viram sertanejos de uma vez) Dado e Bonfá até o uso do nome Legião Urbana é inadequado, afinal nem o ex-baixista Renato Rocha eles chamam para estas apresentações

Mais! Se da metade da carreira em diante a banda Legião Urbana já era uma cópia sem graça dela mesma, o que há para se dizer atualmente. Nada! Um show sem graça onde ficam tocando as mesmas e mesmas canções que servem só para tiozinhos que hoje trabalham em algum setor administrativo de algum banco lembrarem de que eram "rockeiros" nos anos oitenta.

Acho patético isto! Principalmente se levarmos em conta o valor dos ingressos (R$ 200,00 como você informou). Como assim? Deve ser o preço mais elevado para ver uma banda de covers da Legião Urbana, afinal é só isso que eles são atualmente, uma banda cover sem graça como tantas outras que tocam músicas da Legião em bares de todo o brasilzão.

E quanto ao fato de o Wagner Moura estar nos vocais, só confirma a minha ideia de que é uma forma fácil de ganhar uma grana. Poxa, já foi o Toni Platão, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino (santo cristo! a que ponto os caras chegaram) e agora o senhor Wagner Moura. Já que é pra ficar fazendo o estilo bom samaritano e família, de incrível mau gosto, que eles querem hoje em dia, por que não fazem um coral de uma vez, se é para o Renato Russo se revirar na cova já aproveita e coloca todo mundo de mão dadas no palco junto com o coral do pequenos cantores de algum colégio cristão.

Bem Marcus, espero que isto ajude você e que sirva para alguma coisa. Só gostaria que você me informasse se for utilizar algo e quando saíra a matéria para eu acompanhar e é claro divulgar no meu blog.

Um ab.

Mário



Então tá né.