quarta-feira, 30 de maio de 2012

wagner moura + dado + bonfá = karaokê caro pra caray

um ótimo ator
mas como cantor...
apenas mais um cabeção
Bem, como falei ontem, acabei assistindo ao dito tributo feito pelo trio Wagner Moura, Dado e Bonfá.

O que posso falar se tudo já foi dito anteriormente e nem precisava ser muito conhecedor da vida, do mundo e das coisas para saber que a coisa seria uma m* em todas as instâncias. 

Wagner Moura como vocalista era apenas um fã desafinado e sem carisma que se emocionava com cada música que a banda tocava, Dado Villa-Lobos deu uma de astro da guitarra e estragou grande parte das músicas com solos idiotas e mal feitos e Marcelo Bonfá foi o que sempre foi, tava na dele como um baterista que poderia estar tocando em qualquer outro lugar, só esperando acabar o show pra pegar a parte da grana que lhe cabe.

E quanto ao show, não sendo nem um pouco original, eu tava cantando esta pedra a muito tempo: um show sem graça, feito pra quem se emociona com reprise de novela e paga caro pra chorar em show cover dos Beatles. E não adianta trazer convidados internacionais, como o guitarrista da Gang of Four, Andy Gill, que a coisa não melhora. Emoção encomendada e enlatada.

Não adianta os fanáticos por Legião ficarem de mimimi falando que as críticas são feitas por pessoas despeitadas ou que não gostam de Legião, muito pelo contrário, gosto muito dos dois primeiros discos da Legião Urbana e acho que ela foi uma das melhores bandas dos anos 80. Mas tem uma coisa, nos anos 90 a Legião já era uma banda lugar comum com alguns lampejos de criatividade em uma ou outra música, e falo isto  com a propriedade de quem viveu aquela época e tem toda a discografia, de estúdio, da Legião Urbana.

E para os fãs... menos tá bem, a Legião foi só uma banda de rock nacional e nada mais e só tem esta aura de qualidade por ter acabado e pelo Renato Russo ter morrido, do contrário estariam até hoje fazendo músicas tão chatas quanto o Arnaldo Antunes e virado um arremedo de banda feito os Titãs ou o Capital Inicial.

Obs: dá bem pra ver o nível que a coisa iria só pela péssima qualidade dos últimos discos que a Legião lançou, os dois últimos então nem se fala... lixo puro.