quarta-feira, 29 de maio de 2013

justiça pra quem né meu amigo?!

Então a justiça  (com "j" minúsculo mesmo) do RS resolveu soltar os quatro acusados (presos) pela tragédia na boate Kiss em Santa Maria.

Não me espanto, pelo contrário, considero normal este tipo de acontecimento se levar em conta o país em que eu vivo, nosso colossal, continental brasilsilsil.

Mas tudo bem, se isto é o que os grandes e sábios (espero que vocês sintam a ironia destilando nestas mal traçadas linhas) desembargadores do Rio Grande do Sul acham correto, não serei eu que falarei o contrário.

Mas com isto ocorrido, tiro algumas conclusões:
  1. posso matar quem eu quiser que não serei preso;
  2. os culpados pela tragédia devem ter sido os próprios jovens, afinal, foram eles que decidiram ir naquela boate (que diga-se de passagem, não tinha nem permissão para estar funcionando);
  3. os desembargadores tomaram a sua decisão de forma fria e conforme a lei, mas nestas horas o que está em jogo não é só o preto no branco e isto deveria passar pela cabeça de qualquer pessoa que esteja em posição de julgar algo.
É uma pena... sinto muito mesmo pelos pais e amigos das vítimas.

E sinto vergonha ao saber que as coisas sempre são assim.