sábado, 5 de novembro de 2016

um filme que eu gosto, uma roupa que eu não gosto, uma grosseria da minha parte e como eu aprendi a ser um cara melhor



Este filme era um clássico pra mim nos anos 80. Toda vez que passava na Sessão da Tarde eu parava o que tava fazendo e ficava em casa assistindo animadamente enquanto devorava um pacote de biscoitos recheados e um copo de leite gelado com Nescau.

Mas não é necessariamente sobre o filme que eu quero falar,mas sim sobre uma coisa que ele me lembra e que me causa muita vergonha da minha pessoa.

Bem... em 1989 eu namorei uma menina por uns três meses. Só três meses vocês se perguntam e eu respondo... sim... só três meses. Aquela coisa, a gente nem se gostava, era mais a juventude falando do que qualquer outra emoção.

A menina,minha namorada, era muito parecida com a Lea Thompson do filme citado "Alguém Muito Especial". E não falo pelas características físicas mas sim pelo "gosto" de se vestir... que digamos não era uma das melhores coisas do mundo. Luxo brega saca?

 E aí vem a coisa muito vergonhosa que eu fiz.

Em um domingo qualquer (vejam este filme também... vale a pena), ela - e vou só falar ela, pois seria ridículo da minha parte falar o nome - me liga dizendo que quer passar lá em casa pra sairmos à noite. Ok, concordo e fico de boa em casa escutando música.

Pois então chega a dita hora que ela tinha combinado comigo e quando eu abro a porta, vejo a minha namorada num conjuntinho de couro - short e casaquinho - cor mostarda, cheio de franjas nas mangas e com umas botinhas de cowboy meio estranhas e com franjas também (sim... tudo tinha franjas!).
neram bem assim as botinhas dela
Ou seja, ela tava igual a Lea Thompson no filme do John Hughes. E o que o idiota aqui faz quando abre a porta e vê aquela roupa amarela? Simples, eu tenho um ataque de riso incontrolável e sem a mínima noção. Fui grosseiro ao fazer isto e acredito que tudo de ruim que aconteceu na minha vida se deve ao fato de eu ter rido dela naquele domingo.

Meus queridos, nunca façam isto com uma pessoa, mesmo que ela esteja vestida como um sinalizador de aeroporto, pois o fato dela se vestir assim não é culpa dela... tá... talvez ela tenha culpa por se vestir daquele modo bizarro, mas isto não justifica eu ser tão rude.

Até queria dizer uma coisa se ela algum dia ler meu blog: me desculpa viu menina. Tu tava certa em se vestir como queria, eu que era um idiota por não respeitar teu gosto. Além do mais, tu tava namorando comigo, sinal que teu gosto não era tão bizarro assim... ou será que justamente por isto era?