sábado, 26 de novembro de 2016

fidel se foi

E hoje acordo com uma notícia que me chocou: a morte do Fidel Castro! E devo confessar que o que me deu este susto ao ler não foi o fato de ele ter morrido,mas sim o fato de ainda estar vivo. 

Sério! 

Eu jurava que o Fidel tava morto há uns cinco, seis anos.

Não falo isto por ter algo contra ele. Diga-se de passagem que não tenho nada a favor também, mas não é o ponto no momento. 

Eu tinha certeza que ele estava morto por uma questão de desinteresse. Afinal, Fidel adoeceu, Fidel, se recuperou, Fidel adoeceu novamente, Fidel ficou recluso... chegou uma hora que cansei e nem olhava nada que dizia Fidel 

Minto, teve uma vez que eu parei, mas foi porque a notícia era sibre um cachorro bem bonitinho de nome Fidel.

Mas isto também não vem ao caso.

Pois bem, passado o choque por saber que o irmão Castro mais ilustre estava vivo, ou melhor, agora não estava mais, o que pensei foi sobre a pessoa Fidel Castro e por eu nunca ter visto ele de outra forma que não com seu uniforme de campanha verde "dor de barriga".

Poxa, minto também... uma vez vi uma foto do Fidel usando um abrigo da Adidas. O que me chamou muito a atenção, pois ele parecia um traficante de coca da Flórida.

E vocês já sabem... já disso, isto não é relevante neste momento.

Voltando ao sr. Fidel, vocês já pensaram no que era o closet do Fidel Castro? Já imaginou o tédio da camareira dele? Pois pensa, toda manhã ela lavava, passava, dobrava e guardava a mesma roupa. Ou melhor dizendo, ela fazia isto desde os anos 60, ou seja, ela passou a vida inteira olhando mil roupas exatamente iguais. Todo dia, ela abria as portas do quarto e via dúzias de uniformes verdes e bonezinhos iguais ao do Recruta Zero.

A maior alegria que esta senhora (ou senhor) teve na vida foi quando Fidel ganhou o abrigo da Adidas. pois daí a coisa ficou dividida em 20 uniformes verdes, 20 bonezinhos, 20 pijamas listrados e 01 abrigo da Adidas.

E se formos ver o figurino do Fidel, até entendemos o motivo dele nunca ter aberto Cuba pra nada e ter focado o PIB nacional em Charutos, Rum com Coca-Cola (Cuba Libre, sacou a ironia?), jogadores de beisebol e prostitutas. Pois um cara que usa a mesma roupa a vida inteira, não tem muita criatividade.

OBS: este texto é a minha homenagem aos meus grandes amigos que amam o Fidel e que vão ficar de cara comigo durante dois meses por causa dos meus comentários.