domingo, 9 de outubro de 2011

já faz quinze anos que o Renato Russo morreu?

Legião Urbana foi uma das bandas que eu gostei muito nos anos 80, considero até que o primeiro e o segundo discos deles entre os vinte melhores daquela década. 

Mas como eu disse... anos 80. Hoje, se ainda estivessem tocando seria mais uma banda para eu ter vergonha de olhar, sensação que tenho só de ver Capital Inicial, Titãs e Paralamas do Sucesso.

E ao ver aquele arremedo da Legião com convidados e mais orquestra tocando as músicas e deixando tudo com cara de Richard Clayderman eu pensei: ainda bem que acabou a banda!

Não, não queria que o Renato Russo morresse, mas se ainda estivesse tocando, a banda provavelmente estaria fazendo mais versões de músicas bregas italianas, caminho que o vocalista/compositor trilhava, e que para minha vergolha alheia era paparicado pelos fãs burros (e qual fã não é burro) que gostavam de qualquer merda que o Renato Russo fazia.

E pra falar a verdade, os últimos discos da Legião são uma grande bosta!

Ainda bem que não existe mais a Legião Urbana, prefiro lembrar dela com o saudosismo do ano de 1986 e o lançamento de "Dois". 

Mas assim... o que é bom ficou lá.

Espero que nunca mais façam uma reunião dessas, mas se fizerem... não me diz que eu não quero ver.