sábado, 13 de junho de 2009

quatro horas tranquilo I


Como hoje não trabalhei até muito tarde, aproveitei para descansar a cabeça um pouco dos roteiros que falam sobre empresas e detergentes e resolvi rever alguns filmes que tenho em casa. E fiz isso pela preguiça de ir até a locadora... junto com a vontade de não fazer nada e só me enrolar num cobertor, pegar o meu chocolate quente e uns biscoitos.

Acabei vendo dois filmes dos anos noventa, e começo por "Os Suspeitos" (The Usual Suspects), de 1995, dirigido pelo Brian Singer.

Nossa, esse filme até hoje pra mim é fantástico, apesar de já saber de cor o final e até mesmo algumas falas, a história continua sendo perfeita, é o tipo de roteiro, que se eu fosse bom na coisa, gostaria de ter escrito.

A maldade dos personagens é influência para o que escrevo e para os meus roteiros, e duas falas desse filme eu usei como referência dentro das falas de personagens em dois curtas meus (GHB de 2006 e DOIS BRANCOS, UM PRETO, UMA MINA E UM JAPONÊS DE 2009). Ou seja, chupação descarada. Mas se é pra eu copiar, vou copiar o que é bom!

E não poderia deixar de comentar que o Keyser Soze é o cara! Se tu não sabes quem ele é... tá perdendo tempo e tua vida não tem sentido. Corre e vê esse filme de uma vez por todas.