quarta-feira, 17 de junho de 2009

uma poeta de qualidade

Como cada vez mais o meu blog não vai falar nada além da tríade futebol, mulher e rock'n'roll... um momento: por acaso essas não são as coisas fundamentais na vida de um homem? Eu mesmo já respondo e digo que são! Esse trio é como escutar o disco "Back in Black" do AC/DC, música mais "c'mon mothafocka" para fazer um sexo animal com a mulher do cara (e depois sair dizendo que tá atrasado pro jogo no Beira-Rio... hehehe).
Mas a minha introdução se complica apenas para falar que já que meus textos são esses, eu pelo menos recomendo algo de qualidade para esses manés que ficam lendo o que escrevo (mal, ainda por cima) aqui.
Então bando de pangaré (saudoso Pé de Pano), parem de ler aqui e comecem a ler o blog da Laviolete, (http://laviolete.blogspot.com/) "sweet disenchanted dream". Que já começa bem pelo nome!
Confesso que fico até dividido ao recomendar, sabe como é... fico com ciúmes de que outras pessoas descubram essa poeta e ela deixe de ser uma exclusividade minha. É mais ou menos como aquela idéia de que a artista só é legal enquanto poucos conhecem.
Mas vou passar por cima disso e continuar a dizer: leiam e vejam a qualidade dessa poeta. A sensibilidade com que ela fala sobre assuntos relacionados ao amor, dor, tesão, e as tristezas da perda, é simplesmente espetacular. E além dos temas te pegarem pela alma, e fazerem com que o coração do cara bata mais forte, a qualidade do texto se destaca nesse mar de mediocridade que infesta esses blogs. Fora isso, a musicalidade de alguns dos poemas impressionam e se eu não fosse tão fraquinho na composição tentaria virar um novo Vinícius de Moraes.
Fica a dica pra quem quer ler algo que preste nesses dias frios e voltar a acreditar que amor existe e que o ser humano vale a pena. No meu caso, não sei o ser humano, mas que essa poeta vale a pena, isso vale.