sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

samba é bom, mas carnaval é um lixo (Samba is good, but carnival is a waste)

Eu sempre digo que não gosto de carnaval, e não gosto mesmo, só que como as pessoas não tem um bom entendimento das coisas, ou são preguiçosas o suficiente para tentar entender, quando eu digo que não gosto de carnaval, eu não estou falando que não gosto de samba.
É até estranho, mas as pessoas acham que samba são essas músicas horríveis que ficam cantando nas escolas de samba ou essas coisas medonhas que cantam nos trios elétricos na Bahia.
Não meus caros, quando falo samba, estou me referindo ao Cartola, Zé Keti, Candeia e até ao Lupicínio Rodrigues. Ou seja, como sempre, estou me referindo aos bons sons.
Agora escuta o saudoso Nelson Gonçalves cantando "Nega Manhosa", presta atenção na letra e aprende o que é boa música.

I always say I do not like Mardi Gras, and do not like it, but since people do not have a good understanding of things, or are lazy enough to try to understand when I say I do not like Mardi Gras, I'm not saying that I do not like samba. It is even strange, but people think samba is horrible that these songs are singing in the samba schools or those dreadful things that sing in the electric trios in Bahia.
No, my dear, when I talk about samba, I am referring to Cartola, Zé Keti, Candeia and until Lupicínio Rodrigues. That is, as always, I am referring to the good sounds.
Now listen to the late Nelson Gonçalves singing "Nega Manhosa", watch out the letter and learn what is good music.