sábado, 6 de fevereiro de 2010

a última banda que valeu a pena II (the last band that was worth II)

E se estou falando de música, já que hoje é um dia de homenagem a saudosa Hanky Panky FM (rádio pirata de Santa Maria), como não falar da melhor banda de todos os tempos: The Clash.
Pois bem, vou aproveitar apenas para informar aos que não sabem que 2010 é o aniversário de 30 anos de um dos mais importantes discos do The Clash e quiçá mais importantes discos de rock de todos os tempos, o álbum London Calling.
Eu comprei esse disco em junho de 1987, sete anos após seu lançamento, e era um período áureo da HanKy Panky FM aquele ano de 87, dava até pra dizer que para os cinco integrantes da rádio (Drico, Tutas, Deko, Gus e eu) aquele ano era tão importante quanto foi o ano de 1977 para o mundo do rock.
Hoje, ao pensar nesse disco, eu vejo que foi o Clash que me fez querer ter o cabelo curto, me fez um garoto mais crítico e com vontade de ler mais, de saber mais sobre o mundo e seus problemas. E te digo, se uma banda, um disco, tem o poder de fazer isso, é porque realmente ela é diferente das demais.
Como eu sempre falo, e não sou original ao fazer isso, o The Clash foi a última banda que valeu a pena.


Well, let me take just to inform those who do not know that 2010 is the 30th birthday of one of the most important albums of The Clash and perhaps most important rock albums of all time, the album London Calling.
I bought this disc in June 1987, seven years after its launch, and it was a golden period of the Hanky Panky FM 87 of that year, gave up to say that for the five members of the radio (Drico, Tutas, Deko, Gus and I) that year was was as important as the year 1977 for the world of rock. Today, the thinking on this record, I see that it was the Clash that made me want to have short hair, a boy made me more critical and willing to read more, learn more about the world and its problems. And I say, if a band, a disc, has the power to do this is because it really is different from the others.
As I always say, and I am not unique in doing so, The Clash was the last band that earned penalty.