terça-feira, 2 de março de 2010

da série: Chevy Chase é o cara! (Series: Chevy Chase is the man!)

Sempre fui fã de comédias dos anos oitenta. Lembro que naquele período, eu com meus 14/15 anos, me divertia muito com os filmes do Steve Martin, Chevy Chase, Eddie Murphy, Bill Murray, Dan Aykroyd e John Belushi, por coincidência, todos atores do Saturday Night Live (no período de ouro de programa, 1979/1986).
Infelizmente, hoje em dia, a maioria deles só faz filmes medíocres ou comédias familiares, mas como defendo os meus ídolos também pela sua história e apago os seus erros recentes (o que sempre confirma a minha tese de que as pessoas devem saber a hora de se retirarem), começarei a falar sobre alguns desses filmes que eu tanto gosto.
E começo por "Assassinato por Encomenda" (1985) com Chevy Chase e direção de Michael Ritchie.
Nesse filme, Chevy Chase faz o papel de Fletch, um jornalista apaixonado pelos L.A. Lakers que é contratado por um empresário para que ele o mate. Esse filme teve uma sequência em 1989 chamada "Fletch Vive" tão boa quanto o primeiro.
Atualmente está em produção um filme prequel do primeiro filme, com o ator Zack Braff (o médico J.D. do seriado "Scrubs") no papel que foi de Chevy Chase.
Normalmente eu não gosto dessas invenções, pois acaba manchando a reputação do filme original (como foi o caso de "Os Irmãos Cara de Pau 2000... um lixo que não chegou aos pés do filme de 1980).
Mas tudo bem, fica aí o trailer e uma cena do filme para quem não se lembra. E digo mais, vai atrás para ver e quem já viu, tenho certeza que vai ficar com vontade de ver de novo.

O trailer é típico dos anos oitenta. Ao ver eu tenho vontade de ir no saudoso Cinema Glória aqui em Santa Maria.


I've always been a fan of comedies of the eighties. I remember at that time, I with my 14/15 years, I very much enjoyed the movies of Steve Martin, Chevy Chase, Eddie Murphy, Bill Murray, Dan Aykroyd and John Belushi, coincidentally, all actors of Saturday Night Live (in the gold program, 1979/1986).
Unfortunately, nowadays, most of them only makes mediocre movies or sitcoms, but as I defend my idols also for its history and erase their recent errors (which always confirms my theory that people should know when to withdraw), begin to talk about some of those movies that I love so much.
And beginning with "Fletch" (1985) with Chevy Chase and directed by Michael Ritchie.
In this film, Chevy Chase plays the role of Fletch, a journalist for the LA Lakers in love who is hired by a businessman for him to mate. This movie had a sequel in 1989 called "Fletch Lives" as good as the first.
Currently in production is a film prequel to the film, with actor Zack Braff (Dr. JD's sitcom "Scrubs") in the role that was Chevy Chase.
Normally I do not like these inventions, it just smeared the reputation of the original film (as was the case with "The Blues Brothers 2000 ... a waste not arrived at the feet of the film, 1980).
But okay, here is the trailer and a scene from the movie for those who do not remember. And I think, going back to see who has seen and I'm sure will be eager to see again.