domingo, 17 de julho de 2011

algumas palavras sobre uma ida aos bares de santa maria - sexta-feira III

Bem... entramos no bar e caí justamente no dia em que um músico nativista está se apresentando. Até aí nada errado, pois percebo que o repertório dele é de clássicos da música gaúcha e rola deste Vento Negro e Canção da Meia-Noite até Canto Alegretense e Esquilador, o que eu acho até bem interessante, pois gosto dessa coisa... sei lá... como dizer... folk, tri de raiz meu champz, nada dessa frescura com 50 gaitas e um monte de cara de bombacha colorida fazendo coreografia como se fossem grupo de axé.
Só faltou essa pra mim:
Cesar Passarinho com "Guri"

Ah, e em determinado momento o músico pediu para todo mundo levantar e puxou o Hino Riograndense. E olha, tenho que te dizer é muito legal (e engraçado também) ver todo mundo cantando o hino gaúcho. É a típica coisa que só acontece aqui, quem é de fora deve achar muito estranho a gauchada fazer isto e com toda razão, pois tenho certeza que mais da metade daquelas pessoas não sabe o hino brasileiro inteiro, mas todos sabem cantar o Riograndense com o peito estufado como se fosse começar uma nova Revolução Farroupilha.