terça-feira, 24 de abril de 2012

a volta das minhas listas inúteis: FILMES QUE AS PESSOAS GOSTAM MAS QUE EU TENHO VONTADE DE VOMITAR.

Véi... na boa, eu não entendo porque algumas pessoas adoram tanto determinados filmes ou diretores e ficam rasgando elogios ou tecendo críticas e comentários apaixonados sobre os mesmos.

Pois bem, na volta das minhas listas inúteis aqui estão 5 filmes que eu acho uma grande m* mesmo com tudo o que as pessoas ficam elogiando.

  1. "Tomates Verdes Fritos" (1991 / Jon Avnet) - a primeira vez que eu vi a mulher escutando a história da velhinha eu já tive vontade de voltar no tempo para matar a véia quando ela era ainda criança;
  2. "o Paciente Inglês" (1996 / Anthony Minghella) - bem, além da história do filme ser um ótimo remédio pra dormir, o fato de ter a Juliette Binoche, com aquela cara de quem tá apertando o cu para não peidar, já o insere nesta lista de filmes insuportáveis;
  3. "Aguirre, A Cólera dos Deuses" (1972 / Werner Herzog) - qualquer coisa que o Herzog faça é motivo  para eu querer me matar de  tanto tédio. E a cólera dos deuses é por ver este maldito filme;
  4. "Bye, Bye Brasil" (1979 / Cacá Diegues) - filme brasileiro sobre artistas ambulantes/mambembes dirigido pelo Cacá Digues... nem preciso falar mais nada para dizer o quanto acho este filme um c*;
  5. "Decameron" (1971 / Pier Paolo Passolini) - filme que quer ser filme apenas por ser nojentinho mas que não consegue nada sem ser o fato de ser chato pra caramba.
Brevemente falarei sobre mais cinco filmes e diretores que acho superestimados mas que na realidade são uma grande bosta cinematográfica.