domingo, 11 de setembro de 2011

11/09... mil desculpas para quem se ofende, mas tô nem aí com essa choradeira toda

Ao falar sobre o que aconteceu naquele 11/09 de 2001 já digo que entendo a dor e a tristeza de todos que perderam algum familiar ou amigo e sei que nada dito pode aplacar a dor que se sente por algo assim. Também já deixo bem claro para as antas limitadas que não sou favorável ao fato em si e nem ao terrorismo que leve indivíduos que não tem ligação direta com o problema à morte.

Pois bem, a introdução só serviu para eu falar meu ponto de vista sobre o dramalhão que me enche os tubos a mais de uma semana.

Seguinte, segundo os dados, foram 2.996 mortos no atentado no WTC. 
Triste? 
Claro que sim, afinal eram pessoas que apenas levavam as suas vidas e se não a sua totalidade, pelo menos grande parte delas nunca teve contato com nada que fosse causador dos problemas americanos no Iraque, no Paquistão, no Afeganistão ou em qualquer outro país do mundo que os Estados Unidos tenha invadido por motivos econômicos.

Mas voltemos aos números, como eu disse, são 2.996 no WTC, certo?
Certo!
E só para mostrar o quanto este dramalhão americano não me comove vamos comparar os números do tão famoso 11/09/2001 com os números do dia 06/08/1945 em Hiroshima, quando 140 mil civis japoneses morreram quando os americanos largam a primeira bomba atômica, e com o dia 13/02/1945, quando 22.700 civis alemães morreram após o bombardeio em Dresden.

Ou seja, chega a ser uma piada de mau gosto ficar chorando por esse fato e considerar isso como o fato mais chocante da humanidade. Uma piada americana de mau gosto, lindamente reproduzida pela imprensa do mundo todo.

Ah, e só para continuar no tema:
O número de vítimas CIVIS no Iraque após a invasão americana é calculada entre 700mil e 1milhão de mortos.
E nem vou comentar sobre as torturas na prisão de Abu Ghrabi

Então... ah, para com isso e não me enche!